Frame do trailer final de Coringa com Joaquin Phoenix
Entretenimento,  Filmes

TRAILER FINAL DE CORINGA É DIVULGADO

O trailer final de Coringa foi revelado nesta quarta-feira, 28, pela Warner Bros. Pictures, após o diretor Todd Phillips ter publicado alguns teasers em seu perfil no Instagram, revelando pistas sobre a divulgação. O filme que já é considerado um dos mais aguardados do ano, narra uma história original e fictícia sobre o icônico vilão.

A sinopse do filme relata que assistiremos um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite, mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Apesar das altas expectativas do público, ainda existe certa cautela quando se trata de filmes do universo DC. O protagonista Arthur Fleck, é interpretado por Joaquin Phoenix, ator que já foi três vezes indicado ao Oscar, e que disse em recente entrevista à Empire, que o personagem será retratado de forma inédita no cinema, o que pode desagradar os fãs dos quadrinhos.

Joaquin Phoenix no trailer final de Joker
(Reprodução: Coringa | Warner Bros. Pictures)

Em entrevista à Total Film, Phoenix revela que hesitou na hora de aceitar o papel e explicou suas razões. “Eu acho que muitas vezes, nestes filmes, nós temos esses arquétipos simplificados e redutivos, e que permite que a audiência se distancie do personagem, assim como faríamos na vida real, onde é fácil rotular alguém como mau, e portanto dizer, ‘Bom, eu não sou isso’ – ele explica.

“E no entanto, todos somos culpados. Todos nós pecamos e eu pensei que aqui estava este filme, estes personagens, onde não seria fácil para vocês como audiência, assistir. Terão momentos em que você se sentirá conectado com ele, e torcendo por ele, assim como terão momentos em que você será repelido por ele. Eu gosto da ideia de desafiar a audiência e me desafiar a explorar um personagem como esse. É raro explorar personagens como esse em qualquer filme, mas especificamente no gênero de super-heróis.”

O diretor Todd Phillips revelou que apenas Phoenix seria capaz de interpretar esta versão do Coringa e que o roteiro foi escrito para ele. “O objetivo nunca foi introduzir Joaquin Phoenix no universo dos quadrinhos. O objetivo era introduzir filmes de quadrinhos no universo de Joaquin Phoenix”.  

O trailer final de Coringa aumenta as expectativas para assistirmos um homem fadado ao fracasso e que aparentemente foi internamente destruído pela construção da sociedade à sua volta. A internet já apresenta as suas ressalvas de uma possível romantização do personagem ou uma tentativa de justificar seus crimes pela construção de seu caráter e traumas.

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.