Entretenimento,  Música

Jonas Brothers retornam com novo álbum e documentário

O adeus abrupto deixou os fãs inconsoláveis por 6 longos anos, mas algumas pistas sobre uma reconciliação foram surgindo desde junho de 2018, e foi confirmado o retorno dos Jonas Brothers ao cenário musical com o novo álbum ‘Happiness Begins’ e o documentário ‘Em Busca da Felicidade’. No filme produzido pela Prime Vídeo, os irmãos contaram um pouco sobre suas carreiras e pela primeira vez falaram abertamente sobre as razões que levaram a descontinuação da banda em 2013; quando estavam há 2 dias de iniciarem uma grande turnê. O álbum que estava a caminho na época também foi descartado.

O DOCUMENTÁRIO – EM BUSCA DA FELICIDADE

(Reprodução | Divulgação: Prime Video - Chassing Happiness)

O documentário “Chasing Happiness” que ganhou o título “Em Busca da Felicidade” em português, dirigido por John Taylor, nos revela uma visão diferente da que já tínhamos dos Jonas Brothers. Partindo da origem humilde da família Jonas à ascensão à fama por meio da música. Muito do que foi contado já era de conhecimento dos fãs de longa data, mas o material trazido por John Taylor permite que os fãs se aprofundem na intimidade da família, dando contexto aos episódios que aconteceram há 6 anos. Os irmãos reservaram para si mesmos tudo o que passaram e guardaram toda a ‘roupa suja’ por todo esse tempo. O documentário serve como um esclarecimento aos fãs que até recentemente se questionavam os reais motivos do rompimento. Nick Jonas assume a responsabilidade numa história que na realidade não há culpados de fato. Os Jonas Brothers viviam uma bomba relógio, onde cada um se encontrava em uma fase distinta da vida com diferentes visões criativas e perspectivas profissionais. Se sentindo infeliz com os produtos sem propósito que estavam produzindo e as altas críticas da indústria, Nick foi o primeiro a tomar uma decisão que talvez poderia ter vindo de Joe ou Kevin pouco depois se houvessem continuado. Fica claro no filme, o término dos Jonas Brothers não foi uma decisão simples e o relacionamento dos irmãos ficou abalado, após a intervenção de Nick nos planos da banda

. Uma versão muito diferente do que fizeram parecer aos olhos do público, que comprou a ideia de mau grado, sem escolhas, já que a família nunca havia revelado maiores detalhes até então.

Durante o rompimento da banda Nick manteve foco em seus projetos solos na música, passou pelo teatro, interpretou em seriado e fez cinema. Joe se reencontrou com a banda DNCE e Kevin resolveu se arriscar no mundo dos negócios, além de ter tido a oportunidade de se dedicar a família que formou com a esposa, Danielle. Hoje, eles possuem duas filhas, Alena e Valentina.

O ÁLBUM – HAPPINESS BEGINS

(Reprodução | Divulgação: Álbum Happiness Begins - Jonas Brothers)

O álbum ‘Happiness Begins’ demonstra um reencontro de irmandade que ao longo dos anos, a quantidade de responsabilidade, o acúmulo de trabalhos sem identificação e a cobrança da indústria acabaram prejudicando diretamente não só a banda, mas o relacionamento entre os irmãos. As letras das músicas trazem uma bagagem diferente, uma maturidade que claro, veio com o tempo e com as experiências que tiveram, mas também soa como uma espécie de desabafo e superação pelas águas que passaram.

Happiness Begins traz 14 faixas na versão Standard e 16 na Deluxe, com a música exclusiva First e a versão acústica de Cool. Destaque para “Rollercoaster”, em que os irmãos falam sobre suas trajetórias e deixam claro que a fase ruim ficou para trás. É possível assimilar a letra com a história contada no documentário. Nick deixou escapar em uma entrevista que Hesitate é uma carta de amor de Joe para a esposa Sophie; assim como I Believe funciona de Nick para a esposa Pryanka igualmente, fazendo com que o público imediatamente se apaixonasse por ambas faixas.

De forma geral, o álbum parece legitimar tudo aquilo que a família Jonas enfrentou nos últimos anos, desde as desavenças, os medos, inseguranças, a raiva, da reconciliação entre irmãos ao encontro de amores verdadeiros neste meio tempo. O álbum é um presente de mão cheia para os fãs que não desistiram da banda e esperaram durante os 6 anos por este momento. Seja por novos materiais, seja por explicações ou respostas. Sim, este momento é todo nosso sim.

O RETORNO DOS JONAS BROTHERS

O lançamento de Sucker, pela Republic Records foi uma primorosa surpresa, e como esperado, quase derrubou a internet que não estava preparada para o retorno dos irmãos. O videoclipe da música ainda contou com a participação das JSisters, como elas mesmas se intitularam. Estamos falando de Danielle Jonas (esposa de Kevin), Priyanka Chopra Jonas (esposa de Nick) e Sophie Turner (esposa de Joe Jonas). O segundo single, Cool, também veio acompanhado com um divertido videoclipe e chamou atenção até mesmo de pessoas que não acompanhavam a carreira dos irmãos nos dias dourados. No dia 1º de maio, os Jonas Brothers anunciaram a turnê ‘Happiness Begins’ e em 7 de junho lançaram o álbum que leva o mesmo nome.

Acesse nosso último post do blog clicando aqui

NOTA PARA ÁLBUM E DOCUMENTÁRIO:

VIDEOCLIPE DE SUCKER

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.