Discursos do Oscar 2020 (Reprodução: The Academy | Facebook)
Entretenimento,  Eventos

DISCURSOS DO OSCAR 2020 | CONFIRA OS MELHORES TRECHOS

O discurso dos vencedores é uma das partes mais poderosas de uma premiação. É aquele momento em que encontram a oportunidade de agregar valores e importância às suas ideias. Alguns em especial, aproveitam a visibilidade que possuem no momento pra chamar a atenção para causas e fatores especiais. Nós selecionamos alguns de nossos trechos favoritos dos discursos do Oscar 2020. Confira a seguir:

REUNIMOS ALGUNS DOS MELHORES TRECHOS DE DISCURSOS DO OSCAR 2020:

“Para as meninas, mulheres, mães, filhas, que ouvem música borbulhando por dentro, por favor, fale. Nós precisamos ouvir as suas vozes.”

Hildur Guðnadóttir (vencedora do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por Coringa)

via GIPHY

“Alguns dizem: nunca conheça os seus heróis. Mas, eu digo: se você for realmente abençoado(a), você  os terão como seus pais”

Laura Dern (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por História de Um Casamento)

via GIPHY

“O documentário ensina coragem para as meninas, a levantar sua mão e dizer: eu estou aqui – eu tenho algo a dizer. Eu vou subir naquela rampa. Não tente me impedir.”

Carol Dysinger (vencedora juntamente com Elena Andreicheva do Oscar de Melhor Documentário em Curta Metragem por Learning to Skateboard in a Warzone [If You’re a Girl])

via GIPHY

“Uma história bem contada é algo poderoso e que pode mudar a forma como a qual enxergamos o mundo, que pode nos ajudar a notar outras pessoas, a cuidar melhor de outras pessoas e talvez amarmos uns ao outros um pouco mais”

Marshall Curry (vencedor do Oscar de Melhor Curta Metragem por The Neighbor’s Window)

via GIPHY

“Eu dedico este prêmio para todas as crianças indígenas no mundo que desejam fazer arte, dançar e escrever histórias. Nós somos os contadores de histórias originais”

Taika Waititi (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit)

via GIPHY

“Hair Love foi feito porque queríamos ver mais representatividade na animação. Nós queríamos normalizar o cabelo afro”

Karen Rupert Toliver (vencedora junto com Matthew A Cherry por Melhor Curta Animado por Hair Love)

via GIPHY

“Nossos heróis nos reúnem. Os melhores entre nós que nos inspiram a encontrar o melhor em nós mesmos”

Renée Zellweger (vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Judy: Muito Além do Arco-Íris)

via GIPHY

“Mesmo antes do envelope ser aberto, apenas por estar na presença, na companhia de nossas irmãs e irmãos documentaristas que arriscaram suas vidas fazendo histórias, para trazer histórias até nós sobre hospitais sendo bombardeados na Síria, sobre o Brasil, sobre a Macedônia. Nós estamos muito orgulhosos, porque somos inspirados por vocês. Nosso filme é de Ohio e China, mas poderia ser de qualquer lugar em que as pessoas vistam seus uniformes, batam ponto, tentando fazer com que suas famílias tenham uma vida melhor. Os trabalhadores enfrentam dificuldades e mais dificuldades nos dias de hoje e nós acreditamos que as coisas vão melhorar quando os trabalhadores do mundo se unirem”.

Julia Reichert (vencedora do Oscar de Melhor Documentário por American Factory)

via GIPHY

 “Quando eu era novo e estudava cinema havia um ditado que cravei profundamente em meu coração, que é: “quanto mais pessoal, mais criativo”. Essa citação é do nosso incrível Martin Scorsese. Quando eu estava na faculdade, eu estudava os filmes de Martin Scorsese, portanto só por ter sido indicado foi uma grande honra. Jamais acreditei que venceria. Quando as pessoas dos Estados Unidos não eram familiarizados com os meus filmes, Quentin [Tarantino] sempre os colocavam em sua lista. Ele está aqui, então muito obrigado. Quentin, eu te amo. E Todd [Phillips] e Sam [Mendes], grandes diretores cujo admiro, se a Academia permitir, eu gostaria de pegar uma serra elétrica e partir o troféu em 5 e dividir com todos vocês. Muito obrigado. Vou beber até amanhã de manhã. Obrigado.”

Bong Joon-ho (vencedor do Oscar de Melhor Filme por Parasita)

via GIPHY

“Nós compartilhamos o mesmo amor pelo cinema e a sua forma de expressão, isso me trouxe uma vida extraordinária e eu não sei o que seria de mim, se não tivesse isso na minha vida. Mas acho que o maior presente que recebi disso foi a oportunidade de utilizar a nossa voz para quem não tem voz. Acho que independentemente de quando estamos falando sobre igualdade de gênero, ou racismo, ou direitos LGBTQI, ou direitos indígenas ou direitos dos animais, nós estamos falando sobre a luta contra injustiça, sobre a luta contra a crença de que uma nação, um país, uma raça, um gênero ou uma espécie tem o direito de dominar, controlar, usar e explorar outra com impunidade. Eu acho que nos tornamos muito desconectados do mundo natural e muitos de nós, do que somos culpados é da nossa visão de mundo egocêntrica e a crença de que somos o centro do universo. Nós entramos no mundo natural e saqueamos por recursos, nos sentimos intitulados para inseminar uma vaca e quando ela dá a luz, nós roubamos o bebê dela, mesmo quando o choro dela de angústia é inconfundível e então pegamos o leite dela que é intencionalmente para o bezerro e colocamos em nosso café e em nosso cereal. Acho que nós tememos a ideia de mudança pessoal porque achamos que temos que sacrificar algo, desistir de algo, mas os seres humanos são os melhores em seres inventivos, criativos, engenhosos e acho que quando usamos o amor e a compaixão como nossos princípios orientadores, nós podemos criar, desenvolver e implementar sistemas de mudanças que sejam benéficas para todos os seres sencientes e para o meio ambiente. Agora… eu tenho sido um canalha a minha vida toda. Eu tenho sido egoísta, eu tenho sido cruel de vez em quando, uma pessoa difícil de se trabalhar com e ingrato, mas muitos de vocês neste aposento me deram uma segunda chance e acho que este é o momento em que estamos em nossa melhor posição. Quando apoiamos uns aos outros, não quando cancelamos um ao outro por erros no passado, mas quando ajudamos uns aos outros a crescer, quando ensinamos uns aos outros, quando guiamos uns aos outros por redenção, este é o melhor da humanidade. Quando ele tinha 17 anos, meu irmão escreveu este trecho: “corra para o resgate com amor e a paz o seguirá – obrigado.”

Joaquin Phoenix (vencedor do Oscar de Melhor Ator por Coringa)  | discursos do Oscar 2020

via GIPHY

Quais foram os seus trechos favoritos dos discursos do Oscar 2020?

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.