BRITISH AWARDS 2020 | APRESENTAÇÕES MARCAM A PREMIAÇÃO
O British Awards 2020 foi marcado por apresentações incríveis que foram de emocionantes à energéticas, além do bom humor de Jack Whitehall comandando a premiação britânica de música. O evento aconteceu nesta terça-feira, 18, comemorando sua 40ª edição.
Logo no início, Whitehall fez um pequeno tributo à apresentadora, Caroline Flack, que faleceu tragicamente no último sábado, 15, aos 40 anos. Harry Styles também fez um tributo silencioso à Flack, sua amiga e ex-namorada. Ao passar pelo tapete vermelho, o cantor usava um pequeno laço preto na lapela de seu terno, simbolizando luto.
Apesar do triste evento e do respeito pela imagem da apresentadora, a cerimônia seguiu exibindo muitos talentos diferentes e uma dose extra de bom humor entre os convidados. Jack interagiu com os artistas entre performances e entregas de prêmios. O apresentador também deu seu toque ácido ao mencionar brevemente o baixo número de mulheres indicadas no British Awards 2020. “As questões ambientais têm sido um grande tema nas premiações este ano. E no espírito de sustentabilidade, o Brits tem reciclado as mesmas desculpas pelas quais há tão poucas mulheres nomeadas”, disse Whitehall durante a noite.
Os momentos mais icônicos da premiação, sem dúvida, foram os que envolveram Whitehall, Lizzo e Harry Styles, e eu posso provar. Se você não pôde acompanhar o Brits, não deixe de conferir o vídeo abaixo com estes momentos hilários entre eles:
APRESENTAÇÕES E DISCURSOS DO BRITISH AWARDS 2020
MABLE
Mable, filha da cantora Neneh Cherry (irmã de Eagle Eye Cherry) foi responsável pelo show de abertura da premiação do British Awards 2020 com o hit “Don’t Call Me Up”. O talento da jovem também rendeu uma estatueta ao decorrer do evento.
LEWIS CAPALDI
Lewis Capaldi, que foi considerado o maior vencedor da noite com dois prêmios, também apresentou o seu maior sucesso “Someone You Loved” no palco do Brits. Capaldi revelou em seu discurso de agradecimento que diferentemente do que as pessoas imaginam, o single não foi composto para uma ex-namorada, mas sim para a avó que faleceu há alguns anos atrás.
HARRY STYLES
Harry Styles escolheu “Falling” para a sua apresentação, surpreendendo o público com uma performance emocionante e meritória. Styles cantou descalço em uma piscina, acompanhado por dois pianos e uma afinação impecável. “Falling” subiu para a 4ª posição nos chats da Reino Unido, após a apresentação e sem dúvida se tornou uma das performances mais memoráveis do Brits.
LIZZO
Lizzo subiu ao palco logo em seguida e cantou um medley com os seus maiores hits, agitando a plateia e o público em casa. “Cuz I Love You”, “Good As Hell”, “Truth Hurts” e “Juice” foram as escolhidas pela americana, que muito bem acompanhada por seu crew de dançarinas, detonaram no palco com uma surra de talento e empoderamento.
DAVE
Com apenas 21 anos, o rapper Dave levou o maior prêmio da noite no British Awards 2020, o de Melhor Álbum por “Psychodrama”. O jovem recriou uma versão da música “Black” para a apresentação, que foi marcada pelas duras críticas ao Primeiro Ministro da Inglaterra, Boris Johnson, o acusando de racismo; o rapper também comparou o tratamento da mídia em relação a Kate Middleton e Meghan Markle. “É racista, sendo ou não, parece racista. A verdade é que o nosso primeiro ministro é um verdadeiro racista”, “Agora, se você não quer entender, então você não vai entender. Como a mídia trata Kate versus como eles trataram Meghan”, “Igualdade é um direito, isso não merece crédito”, “Menos ódio, mais conservação, menos desmatamento” e “Queremos reabilitação, agora, isso seria incrível, mas as vítimas de Grenfell ainda precisam de acomodação e ainda precisamos de apoio para a geração Windrush” foram as linhas que o rapper adicionou na música para a apresentação.
BILLIE EILISH
A maior vencedora do Grammys 2020 apresentou o novo single “No Time To Die”, escrita para a franquia 007. A jovem se apresentou ao lado do irmão Finneas, o lendário Hans Zimmer e uma orquestra composta por 22 instrumentistas. Ao ser anunciada como a vencedora da categoria “Artista Solo Internacional Feminina”, Billie desabafou sobre ter se sentido muito odiada recentemente, mas que ao subir o palco do British Awards 2020 e ver todas as pessoas sorrindo para ela, tudo mudou e a fez genuinamente sentir vontade de chorar; a jovem saiu do palco com a voz embargada e os olhos cheios d’água. A cantora foi duramente criticada recentemente nas redes sociais, após levar os prêmios mais importantes do Grammy, batendo Lizzo e Ariana Grande como as grandes preferidas.
CELESTE
Em uma apresentação graciosa, a vencedora do “Prêmio Estrela em Ascensão”, Celeste, de apenas 25 anos, cantou “Strange”.
STORMZY
Stormzy nunca decepciona, e assim como Lizzo, escolheu performar um medley no Brits. As músicas escolhidas foram “Do Better”, “Own It” e “Rainfall” de seu segundo álbum “Heavy Is The Head”. O rapper que também faturou o prêmio de “Artista Solo Masculino”, se apresentou ao lado de mais de 100 pessoas, incluindo um coral gospel, saxofonistas e o nigeriano Burna Boy. Durante o discurso de agradecimento, Stormzy reconheceu a participação das mulheres em seu trabalho: “Para o melhor homem… eu tenho as mulheres mais incríveis no meu time – o melhor homem não é nada sem essas mulheres incríveis”.
ROD STEWART
O lendário Rod Stewart também marcou presença e ficou responsável pelo encerramento do British Awards 2020. Stewart cantou a clássica “I Don’t Want To Talk About It” e apresentou “Stay With Me” ao lado de Ronnie Wood, guitarrista do The Rolling Stones.
LISTA COMPLETA DE VENCEDORES DO BRITISH AWARDS 2020
Álbum Mastercard do Ano:
Dave – Psychodrama 🏆
Stormzy – Heavy Is The Head
Michael Kiwanuka – Kiwanuka
Lewis Capaldi – Divinely Uninspired To A Hellish Extent
Harry Styles – Fine Line
Música do Ano:
Lewis Capaldi – “Someone You Loved” 🏆
Ed Sheeran & Justin Bieber – I Don’t Care
Mabel – Don’t Call Me Up
Calvin Harris ft Rag ‘N’ Bone Man – Giant
Dave ft Burna Boy – Location
Mark Ronson ft Miley Cyrus – Nothing Breaks Like A Heart
AJ Tracey – Ladbroke Grove
Tom Walker – Just You And I
Sam Smith ft Normani – Dancing With A Stranger
Stormzy – Vossi Bop
Artista Revelação:
Lewis Capaldi 🏆
Dave
Mabel
Sam Fender
Aitch
Melhor Grupo Britânico:
Foals 🏆
Bring Me The Horizon
D-Block Europe
Bastille
Coldplay
Artista Solo Feminina:
Mabel 🏆
Freya Ridings
FKA Twigs
Charli XCX
Mahalia
Artista Solo Masculino:
Stormzy 🏆
Harry Styles
Lewis Capaldi
Dave
Michael Kiwanuka
Artista Solo Internacional Feminina:
Billie Eilish 🏆
Ariana Grande
Camila Cabello
Lana Del Rey
Lizzo
Artista Solo Internacional Masculino:
Tyler, the Creator 🏆
Bruce Springsteen
Burna Boy
Dermot Kennedy
Post Malone
Prêmio Estrela em Ascensão:
Celeste 🏆
Joy Crookes
Beabadoobee
Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.
Marcella Montanari
Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.