British Awards 2020 - Estatuetas
Entretenimento,  Eventos

BRITISH AWARDS 2020 | APRESENTAÇÕES MARCAM A PREMIAÇÃO

O British Awards 2020 foi marcado por apresentações incríveis que foram de emocionantes à energéticas, além do bom humor de Jack Whitehall comandando a premiação britânica de música. O evento aconteceu nesta terça-feira, 18, comemorando sua 40ª edição.

Logo no início, Whitehall fez um pequeno tributo à apresentadora, Caroline Flack, que faleceu tragicamente no último sábado, 15, aos 40 anos. Harry Styles também fez um tributo silencioso à Flack, sua amiga e ex-namorada. Ao passar pelo tapete vermelho, o cantor usava um pequeno laço preto na lapela de seu terno, simbolizando luto.

Harry Styles no British Awards 2020
(Harry Styles no Tapete Vermelho usando o laço preto na lapela do terno, em sinal de luto) | (divulgação: brits.co.uk)

Apesar do triste evento e do respeito pela imagem da apresentadora, a cerimônia seguiu exibindo muitos talentos diferentes e uma dose extra de bom humor entre os convidados. Jack interagiu com os artistas entre performances e entregas de prêmios. O apresentador também deu seu toque ácido ao mencionar brevemente o baixo número de mulheres indicadas no British Awards 2020. “As questões ambientais têm sido um grande tema nas premiações este ano. E no espírito de sustentabilidade, o Brits tem reciclado as mesmas desculpas pelas quais há tão poucas mulheres nomeadas”, disse Whitehall durante a noite.

Os momentos mais icônicos da premiação, sem dúvida, foram os que envolveram Whitehall, Lizzo e Harry Styles, e eu posso provar. Se você não pôde acompanhar o Brits, não deixe de conferir o vídeo abaixo com estes momentos hilários entre eles:

APRESENTAÇÕES E DISCURSOS DO BRITISH AWARDS 2020

MABLE

Mable, filha da cantora Neneh Cherry (irmã de Eagle Eye Cherry) foi responsável pelo show de abertura da premiação do British Awards 2020 com o hit “Don’t Call Me Up”. O talento da jovem também rendeu uma estatueta ao decorrer do evento.

LEWIS CAPALDI

Lewis Capaldi, que foi considerado o maior vencedor da noite com dois prêmios, também apresentou o seu maior sucesso “Someone You Loved” no palco do Brits. Capaldi revelou em seu discurso de agradecimento que diferentemente do que as pessoas imaginam, o single não foi composto para uma ex-namorada, mas sim para a avó que faleceu há alguns anos atrás.

HARRY STYLES

Harry Styles escolheu “Falling” para a sua apresentação, surpreendendo o público com uma performance emocionante e meritória. Styles cantou descalço em uma piscina, acompanhado por dois pianos e uma afinação impecável. “Falling” subiu para a 4ª posição nos chats da Reino Unido, após a apresentação e sem dúvida se tornou uma das performances mais memoráveis do Brits.

LIZZO

Lizzo subiu ao palco logo em seguida e cantou um medley com os seus maiores hits, agitando a plateia e o público em casa. “Cuz I Love You”, “Good As Hell”, “Truth Hurts” e “Juice” foram as escolhidas pela americana, que muito bem acompanhada por seu crew de dançarinas, detonaram no palco com uma surra de talento e empoderamento.

DAVE

Com apenas 21 anos, o rapper Dave levou o maior prêmio da noite no British Awards 2020, o de Melhor Álbum por “Psychodrama”. O jovem recriou uma versão da música “Black” para a apresentação, que foi marcada pelas duras críticas ao Primeiro Ministro da Inglaterra, Boris Johnson, o acusando de racismo; o rapper também comparou o tratamento da mídia em relação a Kate Middleton e Meghan Markle. “É racista, sendo ou não, parece racista. A verdade é que o nosso primeiro ministro é um verdadeiro racista”, “Agora, se você não quer entender, então você não vai entender. Como a mídia trata Kate versus como eles trataram Meghan”, “Igualdade é um direito, isso não merece crédito”, “Menos ódio, mais conservação, menos desmatamento” e “Queremos reabilitação, agora, isso seria incrível, mas as vítimas de Grenfell ainda precisam de acomodação e ainda precisamos de apoio para a geração Windrush” foram as linhas que o rapper adicionou na música para a apresentação.

BILLIE EILISH

A maior vencedora do Grammys 2020 apresentou o novo single “No Time To Die”, escrita para a franquia 007. A jovem se apresentou ao lado do irmão Finneas, o lendário Hans Zimmer e uma orquestra composta por 22 instrumentistas. Ao ser anunciada como a vencedora da categoria “Artista Solo Internacional Feminina”, Billie desabafou sobre ter se sentido muito odiada recentemente, mas que ao subir o palco do British Awards 2020 e ver todas as pessoas sorrindo para ela, tudo mudou e a fez genuinamente sentir vontade de chorar; a jovem saiu do palco com a voz embargada e os olhos cheios d’água. A cantora foi duramente criticada recentemente nas redes sociais, após levar os prêmios mais importantes do Grammy, batendo Lizzo e Ariana Grande como as grandes preferidas. 

CELESTE

Em uma apresentação graciosa, a vencedora do “Prêmio Estrela em Ascensão”, Celeste, de apenas 25 anos, cantou “Strange”.

STORMZY

Stormzy nunca decepciona, e assim como Lizzo, escolheu performar um medley no Brits. As músicas escolhidas foram “Do Better”, “Own It” e “Rainfall” de seu segundo álbum “Heavy Is The Head”. O rapper que também faturou o prêmio de “Artista Solo Masculino”, se apresentou ao lado de mais de 100 pessoas, incluindo um coral gospel, saxofonistas e o nigeriano Burna Boy. Durante o discurso de agradecimento, Stormzy reconheceu a participação das mulheres em seu trabalho: “Para o melhor homem… eu tenho as mulheres mais incríveis no meu time – o melhor homem não é nada sem essas mulheres incríveis”.

ROD STEWART

O lendário Rod Stewart também marcou presença e ficou responsável pelo encerramento do British Awards 2020. Stewart cantou a clássica “I Don’t Want To Talk About It” e apresentou “Stay With Me” ao lado de Ronnie Wood, guitarrista do The Rolling Stones.

LISTA COMPLETA DE VENCEDORES DO BRITISH AWARDS 2020

Álbum Mastercard do Ano:

Dave – Psychodrama 🏆

Stormzy – Heavy Is The Head

Michael Kiwanuka – Kiwanuka

Lewis Capaldi – Divinely Uninspired To A Hellish Extent

Harry Styles – Fine Line


Música do Ano:

Lewis Capaldi – “Someone You Loved” 🏆

Ed Sheeran & Justin Bieber – I Don’t Care

Mabel – Don’t Call Me Up

Calvin Harris ft Rag ‘N’ Bone Man – Giant

Dave ft Burna Boy – Location

Mark Ronson ft Miley Cyrus – Nothing Breaks Like A Heart

AJ Tracey – Ladbroke Grove

Tom Walker – Just You And I

Sam Smith ft Normani – Dancing With A Stranger

Stormzy – Vossi Bop


Artista Revelação:

Lewis Capaldi 🏆

Dave

Mabel

Sam Fender

Aitch

Melhor Grupo Britânico:

Foals 🏆

Bring Me The Horizon

D-Block Europe

Bastille

Coldplay

Artista Solo Feminina:

Mabel 🏆

Freya Ridings

FKA Twigs

Charli XCX

Mahalia

Artista Solo Masculino:

Stormzy 🏆

Harry Styles

Lewis Capaldi

Dave

Michael Kiwanuka


Artista Solo Internacional Feminina:

Billie Eilish 🏆

Ariana Grande

Camila Cabello

Lana Del Rey

Lizzo


Artista Solo Internacional Masculino:

Tyler, the Creator 🏆

Bruce Springsteen

Burna Boy

Dermot Kennedy

Post Malone


Prêmio Estrela em Ascensão:

Celeste 🏆

Joy Crookes

Beabadoobee

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.