O Estranho Mundo de Jack
Entretenimento,  Filmes

É HALLOWEEN! | FILMES PARA ASSISTIR NO DIA DAS BRUXAS

Aquela festa de Halloween que você tanto queria participar não vai rolar e você vai passar a data festiva no conforto do seu sofá? Então precisamos montar um roteiro e encher a sua grade de programação com filmes temáticos que vão cair no seu colo como uma luva.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

(Divulgação: O Estranho Mundo de Jack | Disney)

Ah como eu amo um clássico. O Estranho Mundo de Jack é uma animação de 1993, produzida por ninguém menos do que Tim Burton e se tornou um filme obrigatório durante o Halloween, por abraçar de forma tão genuína essa data comemorativa. O protagonista do longa, Jack Skellington, se sente cansado de comemorar o Dia das Bruxas anualmente na Cidade do Halloween e acaba conhecendo outros ‘mundos’ quando em uma noite de frustrações, atravessa os limites de sua terra natal e entra em um portal que o leva a Cidade do Natal. Ao retornar para casa, Skellington tenta convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e a celebrarem uma versão própria do Natal.

Eu não sei vocês, mas o filme foi perpetuado durante minha infância e é bem comum pegar alguém da família cantarolando a trilha sonora do filme de tempos em tempos.

Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem (1988)

(Divulgação: Os Fantasmas Se Divertem | Warner Bros.)

Falar em fantasias e temas no mínimo curiosos, nos lembra Tim Burton e é por isso que aparecer por aqui em mais de uma dose, é comum. Outro clássico, desta vez de 88 seria Beetlejuice, popularmente conhecido como Os Fantasmas Se Divertem, se tornou um grande sucesso na época e era constantemente reprisado na “Sessão da Tarde” nos anos 2000.

O casal Barbara e Adam Maitland morrem em um acidente de carro e retornam para sua casa, passando a ser parte das assombrações locais. Quando uma nova família se muda para a casa, o casal e o fantasma Beetlejuice tentam assustar os moradores.

O clássico conta com Michael Keaton na pele de Beetlejuice, Alec Baldwin como Adam, Geena Davis como Barbara e Winona Ryder como Lydia.

Halloween (1978)

Halloween
(Divulgação: Halloween | Universal Pictures)

Falar de Halloween e não citar Michael Myers é no mínimo estranho. E se você está procurando mais do que a Noite das Bruxas, mas o final de semana todo pra se aventurar em filmes nesta temática, Halloween é perfeito pra você que não possui 1, mas 11 produções (isso mesmo, ONZE).

Segue a lista para não se perder: Halloween – A Noite do Terror (1978), Halloween II – O Pesadelo Continua (1981), Halloween III – A Noite das Bruxas (1982), Halloween IV – O Retorno de Michael Myers (1988), Halloween 5 – A Vingança de Michael Myers (1989), Halloween 6 – A Última Vingança (1995), Halloween H20 – Vinte Anos Depois (1998), Halloween – Ressurreição (2002), Halloween – O Início (Remake) (2007), Halloween II (Remake) (2009) e Halloween (2018)

No Halloween de 1963, um garoto chamado Michael Myers assassina sua irmã mais velha com uma faca de cozinha e acaba internado em um hospital psiquiátrico. Vinte e um anos depois, Myers foge do local e retorna para a cidade natal, dando continuidade aos crimes iniciados anos antes.

O Exorcista (1973)

(Divulgação: O Exorcista | Warner Bros.)
(Divulgação: O Exorcista | Warner Bros.)

Estamos falando de clássicos mesmo né? Porque este é o clássico do clássico e ainda desperta medo em muita gente, imagina quando foi lançado em 1973? O longa nos conta a história de Regan MacNeil de apenas 12 anos que começa a apresentar um comportamento sobrenatural, levando sua mãe Chris MacNeil a procurar ajuda médica para ajudar a filha e quando descartada, a de um exorcista para livrar Regan de uma possível possessão demoníaca.

O filme por si só já é aterrorizante, mas quando os mistérios que rondam a produção são analisados, a tensão aumenta. Como por exemplo, durante as filmagens, cerca de oito pessoas que estavam envolvidas com a produção do filme morreram de forma inexplicável. (crendeuspaitodinhomeu)

A Família Addams (1991)

A Família Addams
(Divulgação: Família Addams | Universal Pictures)

Aposto que só de ler o título do filme você já ouviu a música tema na cabeça e estralou os dedinhos em coro. A família mais peculiar e macabra que existe, não poderia ficar de fora desse pequeno compilado de filmes para se assistir em pleno Halloween.

Não é preciso muito pretexto para assistir Gomez, Morticia, Wandinha, Pugsley, Lurch, o Primo Coisa e companhia limitada novamente. Aliás, para quem gosta de animação, em pleno Halloween (31), A Família Addams estreia nos cinemas brasileiros em formato de animação.

Harry Potter (2001)

(Divulgação: Harry Potter | Warner Bros.)

Falamos de vários clássicos, alguns de terror, outros nem tanto, mas faltava uma saga pra honrar (e muito bem) a classe bruxa nesta data comemorativa. Quais os melhores filmes para comemorar dignamente o Dia das Bruxas do que as oito produções de Harry Potter?

Mais uma opção para quem procura filmes para realizar uma boa maratona temática no final de semana e claro, aquela desculpa básica para assistir novamente a saga inteira pela milésima vez, dizer todas as falas decoradas, rir das mesmas piadas, se emocionar com os mesmos dramas e nos sentir, mais uma vez, crianças com os nossos personagens favoritos.

Eu não sei vocês, mas existem grandes possibilidades de que eu acabe me transfigurando em uma poltrona, como o professor Slughorn neste final de semana, a fim de não ser interrompida com tanto clássico bom pra reassistir.

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.