(Divulgação: Anne With An E | Netflix)
Entretenimento,  Série e TV

“ANNE WITH AN E” E SUA ENCANTADORA ATMOSFERA

Anne with an E pode passar como despercebida por muitos olhos perante o variado catálogo da plataforma streaming, mas é uma gigante da Netflix que encanta e surpreende aqueles que param para dar-lhe a devida atenção. Inspirada na série de livros de Lucy Maud Montgomery, a Netflix em parceria com o canal CBC produziu a adaptação dos romances.

Não espere uma série clichê e uma personagem que vai te encantar desde o primeiro momento, não, Anne (Amybeth McNulty) surpreende sim, mas antes precisa fisgar o público de acordo com a história. A pequena órfã tagarela carrega traumas e dores em sua trajetória que serão abordados ao longo da trama, fazendo com que o público passe a entender um pouco melhor sua personalidade.

Os irmãos Marilla (Geraldine James) e Matthew (R.H.Thomson) decidiram adotar um menino para ajudar com as tarefas da fazenda Green Gables, mas a instituição comete um erro e envia Anne para a família, que se frustra inicialmente com o engano, mas decide adotar a menina. Anne que é fascinada por histórias, havia imaginado uma nova vida, algo que remetesse aos contos de fada, mas a dura realidade traz questões como rejeição e bullying. É a partir destes pontos que vemos o desenvolvimento da personagem, que de maneira certeira e sutil, lida com questões bem sérias como o feminismo, a homofobia, a rejeição, entre outras.

Anne With An E - primeira temporada Netflix
(Reprodução: Anne with an E | Netflix/CBC)

ANNE PROVOCA UMA SÉRIE DE QUESTIONAMENTOS SOBRE COMPORTAMENTO

A série dá uma aula de comportamento e nos leva a questionar, assim como Anne, nosso papel na sociedade e como estamos lutando para sermos ouvidos e nos desenvolvermos onde estamos inclusos. O tom mágico permeia toda a série e seduz o público, provocando muitas reflexões e inquietação naqueles que possuem dificuldade em lidar com temas tabus.

O primeiro episódio, com 88 minutos pode soar como cansativo ou até mesmo irritante, mas acredite, ele é necessário para a evolução da personagem e para que o público receba devidamente uma introdução do que está por vir – não desista da sérieela vale a atenção das pessoas e provoca aquele famoso “quentinho no coração”.

A 1ª temporada de Anne with an E possui 7 episódios e a 2ª temporada 10 episódios. A 3ª temporada está confirmada para 2019, após um apelo da criadora, Moira Walley-Beckett

, aos fãs para que divulgassem mais a série para o seu vínculo de amigos, a fim de criar um público maior.

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

NOTA:

TRAILER:

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.