(Divulgação: Vikings: Valhalla | Netflix)
Entretenimento,  Série e TV

OS BASTIDORES DE VIKINGS: VALHALLA É DIVULGADO

A Geeked Week iniciou a semana revelando conteúdos exclusivos e matando uma parcela da curiosidade dos fãs em relação a algumas produções tão aguardadas. Logo no primeiro dia, a Netflix divulga os bastidores de Vikings: Valhalla para a alegria dos fãs da série original Vikings, produzida pela History e finalizada na sexta temporada, em 2020.

Ainda em 2020, a Netflix anunciou uma nova série, com o mesmo criador da saga original, Michael Hirst, com o intuito de continuar a história épica dos povos escandinavos, porém, 100 anos após a conclusão da história original, ou seja, início do século XI que vai focar a narrativa em Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e o rei normando Guilherme, o Conquistador (descendente viking). Estes personagens vão trilhar novos caminhos enquanto lutam pela sobrevivência num mundo em constante evolução.

Vikings: Valhalla conta com a produção executiva está a cargo de Jeb Stuart, Michael Hirst, Morgan O’Sullivan, James Flynn, Sherry Marsh, Alan Gasmer, Sheila Hockin e John Weber. Stuart também atua como diretor de produção e argumentista. Niels Arden Oplev vai realizar e produzir o primeiro episódio, assim como Stephen St. Leger e Hannah Quinn. Vanessa Alexander, Declan Croghan e Eoin McNamee juntam-se a Stuart como argumentistas. A série tem produção da MGM Television e terá sua estreia única e exclusiva na Netflix.

NETFLIX DIVULGA OS BASTIDORES DE VIKINGS: VALHALLA

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O ELENCO E OS PERSONAGENS:

Sam Corlett no papel de Leif Eriksson

Natural da Gronelândia e criado na periferia do mundo conhecido, Leif vem de uma família unida por fortes laços e que segue as antigas crenças pagãs. Um navegador intrépido e fisicamente imponente, Leif, abre-nos a porta para o mundo dos Vikings a braços com violentas mudanças.

Frida Gustavsson no papel de Freydis Eriksdotter

Pagã convicta, feroz e determinada, Freydis é uma fiel seguidora dos ‘velhos deuses’. Tal como o irmão, Leif, ela chega a Kattegat como uma estranha, mas torna-se uma inspiração para os que seguem os antigos costumes.

Leo Suter no papel de Harald Sigurdsson

Nascido na nobreza dos Vikings, Harald é um dos últimos ‘berserkers’ viking. Carismático, ambicioso e atraente, ele consegue unir os seguidores de Odin e os Cristãos.

Bradley Freegard no papel de Rei Canuto

Rei da Dinamarca. Um líder viking sábio, astuto e implacável. Mantém os amigos perto e os inimigos ainda mais perto. A sua ambição molda o curso da história no século XI e faz dele uma figura central da Era Viking.  

Jóhannes Jóhannesson no papel de Olaf Haraldson

Olaf é o meio-irmão mais velho de Harald. É fisicamente poderoso e muito ambicioso. É um Viking duro e implacável. Olaf é um Cristão do Velho Testamento.

Laura Berlin no papel de Emma da Normandia

A jovem e ambiciosa Emma da Normandia integra a corte da Normandia, mas tem sangue viking. É politicamente astuta e uma das mais abastadas mulheres da Europa.

David Oakes no papel de Conde Goduíno

O derradeiro sobrevivente. É o principal conselheiro do Rei de Inglaterra. Nascido numa família de baixa relevância política, alcança muito devido à sua astúcia. 

Caroline Henderson no papel de Jarl Haakon

Uma grande guerreira e líder tolerante, Haakon reina Kattegat com mão firme. É uma pagã dura que conseguiu manter Kattegat uma cidade aberta a todos os credos durante tempos incertos. Acaba por se tornar uma poderosa mentora de Freydis, que é atraída pela sua sabedoria.

PERSONAGENS RECORRENTES:

Pollyanna McIntosh no papel de Rainha Ælgifu — Calculista e ambiciosa, a Rainha Ælfgifu da Dinamarca desempenha um papel relevante nas lutas de poder político que se desenrolam no Norte da Europa. Ela usa o seu charme e a sua astúcia com grande eficácia enquanto protege os interesses da sua Mércia natal e tenta solidificar uma posição central na crescente estrutura de poder de Canuto. 

Asbjørn Krogh Nissen no papel de Jarl Kåre — Jarl Kåre representa uma ameaça aos antigos costumes pagãos.

A Netflix divulga os bastidores de Vikings: Valhalla só pra nossa ansiedade gritar mais alto. Será que teremos lembranças das lendas já consagradas? O que vocês acham?

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.