(Divulgação: The Sandman | Netflix)
Entretenimento,  Série e TV

BASTIDORES DE THE SANDMAN DIVULGADO

Na onda de novidades sendo divulgada na Geeked Week, a Netflix finalmente deu um gostinho a mais para os fãs de Neil Gaiman, que está trabalhando na série como produtor executivo, e divulgou o primeiro vídeo de bastidores de The Sandman.

A Netflix encomendou a série, baseada nos quadrinhos revolucionários de Gaiman, ainda em 2019 e pretende misturar mito moderno e uma fantasia sombria, unindo ficção contemporânea, drama histórico e lendas. A série vai girar em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o Rei dos Sonhos, durante sua tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu ao longo de sua vasta existência.

“Todas as tardes, eu recebo um e-mail avisando que os “dailies” de The Sandman estão prontos para assistir. É a melhor parte do dia! E uma vez a cada 15 dias, mais ou menos, recebo um e-mail avisando que tem um episódio pronto para assistir. É a melhor parte do mês! The Sandman está saindo do papel e é… bom, é The Sandman e isso é maravilhoso”

– disse Neil Gaiman.

NETFLIX DIVULGA OS BASTIDORES DE THE SANDMAN

Tom Sturridge (ele/dele) será Sonho, um dos Perpétuos, Gwendolyn Christie (ela/dela) será Lúcifer, Sanjeev Bhaskar (ele/dele) e Amid Chaudry (ele/dele) serão Caim e Abel, Charles Dance (ele/dele) será Roderick Burgess, Vivienne Acheampong (ela/dela) será Lucienne e Boyd Holbrook (ele/dele) será o Coríntio.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O ELENCO E OS PERSONAGENS PELAS PALAVRAS DE NEIL GAIMAN:

“Mas ainda falta uma parte do elenco, e achei que seria divertido falar um pouco sobre os outros personagens e como foi a seleção dos atores.”

(Divulgação: The Sandman | Netflix)
(Divulgação: The Sandman | Netflix)

Morte – A irmã mais sábia, simpática e sensível de Sonho. A escolha da atriz foi muito mais difícil do que vocês imaginam (bom, pelo menos do que eu imaginava). Centenas de mulheres talentosíssimas do mundo todo participaram do teste. Apesar de serem maravilhosas, nenhuma se encaixou no papel. Precisava ser alguém capaz de dizer a verdade ao Sonho, mas também uma pessoa que desse vontade de conhecer além da vida. Até que vimos o teste de Kirby Howell-Baptiste’s (ela/dela). Percebemos imediatamente que ela era a nossa Morte.

Desejo – Desejo é tudo o que você quiser, e também é uma pedra no sapato de Sonho, seu irmão. As famílias são complicadas… Logo no início dos testes, Mason Alexander Park (ile/dile) falou com a gente no Twitter e disse que queria muito participar. Ficamos muito felizes quando ile conseguiu o papel.

Desespero – Irmã de Sonho e gêmea de Desejo. Ela é aquele momento em que a esperança acaba, é a mais sombria dos Perpétuos. Donna Preston (ela/dela) ficou com o papel e conseguiu transmitir toda essa dor e tristeza. Vocês vão sentir calafrios com ela.

Johanna Constantine – Aventureira e ocultista do século 18, tataravó de John Constantine. Essa personagem de Sandman fez tanto sucesso que até ganhou um spin-off. Ela foi criada para ser como um John Constantine do passado. Na hora de definir os episódios da primeira temporada, já sabíamos que veríamos Johanna no passado, mas começamos a pensar em incluir uma versão dela no presente também. Experimentamos essa ideia, e o roteiro ficou mais energético, dinâmico e, de certa forma, mais divertido. Então, tivemos que procurar uma atriz. Jenna Coleman (ela/dela) é a Johanna dos nossos sonhos – forte, inteligente, ardilosa, assombrada e, provavelmente, condenada.

Ethel Cripps – Grande amor de Roderick Burgess, mãe de John Dee. Nos quadrinhos, ela tem uma participação pequena, mas essencial. Na série, ganhou mais importância. Nas décadas de 1920 e 1930, interpretada por Niamh Walsh (ela/dela), é uma jovem determinada, que foi traída e luta para sobreviver. No presente, ela se transforma em uma mulher de centenas de identidades e milhares de mentiras, interpretada pela brilhante Joely Richardson (ela/dela).

John Dee – Filho de Ethel e muito perigoso. Ficou louco há muito tempo, e agora está em uma missão em busca de Verdade e pode acabar destruindo o mundo. Precisávamos de um ator capaz de transmitir muita tristeza e levar o público aos lugares mais sombrios, mas sem perder a simpatia. Tivemos a sorte de conseguir David Thewlis (ele/dele) para o papel.

“Agora, estamos filmando A Casa de Bonecas, a segunda história mais importante de Sandman. É a história de:”

Rose Walker – Em busca do irmão desaparecido, essa jovem acaba encontrando uma família que nem sabia que existia e formando um vínculo com Sonho do qual nenhum dos dois consegue escapar. Precisávamos de uma atriz jovem, capaz de deixar o público preocupado se enfrentasse algum perigo. Afinal de contas, o Coríntio de Boyd Holbrook está esperando por ela. Kyo Ra (ela/dela) consegue exatamente isso.

Lyta Hall – Jovem viúva em luto pela morte do marido, Hector. Mesmo sendo amiga de Rose, Lyta não conta que começou a ver o marido em sonhos e que coisas muito estranhas estão acontecendo. Razane Jammal (ela/dela) dá vida a Lyta e faz um trabalho incrível.

Unity Kinkaid – Rica, herdeira e misteriosa protetora de Rose. Passou um século adormecida, mas agora despertou e sente que não aproveitou a vida. É interpretada por Sandra James Young (ela/dela).

Gilbert – O elegante protetor de Rose Walker. Inteligente, paradoxal e sempre pronto para lutar. Stephen Fry (ele/dele) é patrimônio nacional, e às vezes esquecemos que ele também é um ator fantástico. Quando vi Stephen caracterizado nos dailes, fiquei impressionado: foi como se os quadrinhos tivessem ganhado vida.

Matthew – O mensageiro de confiança de Sonho. Um corvo. Achei que os animais seriam criados com computação gráfica, então fiquei surpreso quando vi os dailies e Sonho estava conversando com… um corvo de verdade. Só que os corvos não falam. Então, a grande questão era: será que existia um ator capaz de fazer o público se importar com uma pessoa morta, transformada em pássaro no Sonhar, sem saber bem o que estava acontecendo? Será que poderíamos encontrar um dublador que também fosse fã de Sandman, desses que ficavam na fila para conseguir um exemplar de Sandman autografado? Sim, esse cara é Patton Oswalt (ele/dele). E Patton foi a primeira pessoa que chamamos e o primeiro teste que fizemos, um dia antes de apresentar a ideia de The Sandman para a Netflix.

O vídeo de bastidores de The Sandman e toda a introdução do próprio Neil Gaiman ao universo criado por ele, faz toda a diferença né? Ficamos muito felizes de ver o autor ligado diretamente com a produção da série, porque mais do que ninguém, ele sabe como a narrativa deve correr, como os personagens precisam ser e claro, a escolha do elenco que ele também participou, faz toda a diferença. Ansiosos por mais deleites e pesadelos? Nós também. O que vocês mais gostariam de saber ou ver dos bastidores de The Sandman?

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.