(Divulgação: The Big Bang Theory | Warner Channel)
Entretenimento,  Série e TV

The Big Bang Theory | Fãs se despedem da série após 12 temporadas

Não tem sido fácil para os fãs da cultura pop lidar com todas as despedidas que 2019 trouxe. O último episódio de The Big Bang Theory foi ao ar recentemente no Brasil pela Warner Channel, e vai deixar muitas saudades, após 12 temporadas de sucesso.

A 12ª temporada trouxe uma pegada diferente das demais, mantendo a personalidade dos personagens quase intacta, a não ser pelas suas próprias evoluções dentro de seus papéis destinados, principalmente Sheldon. Claro que o bom humor da série é mantido, mas sente-se a diferença com as demais, tendo algumas questões sido levadas mais a sério, envolvendo a conclusão dos arcos dos personagens

Mesmo que para alguns “nerds raiz” a série não seja bem vista, seria ingênuo negar que The Big Bang Theory contribuiu nos últimos anos para a disseminação da cultura pop para alguns grupos que talvez antes, não se viam tão interessados pelo conteúdo geek, ou sequer conheciam. Esse nicho sempre foi restrito. Fazem apenas poucos anos que a percepção em relação ao nerd mudou, algo que sempre foi visto como chacota e ainda carrega estereótipos pelo mundo, se tornou “cool”. Talvez seja o que mais irrita a galera raiz. E não, isso não é uma afirmativa, não o poderia fazer, não tenho dados pra isso, é apenas um ponto de vista em meio a tantos.

(Divulgação: The Big Bang Theory | Warner Channel)
(Divulgação: The Big Bang Theory | Warner Channel)

Uma série inteligente, que trouxe grandes nomes e ensinou muito para todos. Sheldon sempre foi a essência do seriado, mas o programa teria sido um fracasso sem os colegas de elenco que estiveram ao seu lado durante todos esses anos. Apesar da inteligência incomparável, a ingenuidade do personagem foi mantida até o fim, até que Amy o desperta para a única coisa que ainda o faltava, empatia. Sheldon sempre teve uma personalidade egoísta e suas vontades sempre foram postas em primeiro lugar, como uma criança mimada. Algo que era imperceptível para ele, mas que sempre machucava as pessoas a volta dele. Seu discurso final foi emocionante, era o que faltava para fechar o ciclo de evolução do personagem.

(Não sei vocês, mas eu chorei pra caramba)

O único personagem que parece não ter tido um ciclo merecido é Raj. O personagem passa todas as temporadas na busca incessante por amor, mas chega ao fim da série como iniciou.

O fim de The Big Bang Theory não teve um final inesperado ou com situações inusitadas, mas a série mantém fidelidade ao que sempre propôs e entrega o término com carinho aos fãs.

Acesse nosso último post do blog clicando aqui

NOTA:

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.