Livros

Histórias de ninar para garotas rebeldes de Elena Favilli e Francesca Cavallo

Durante a minha infância, e acredito que de muitas meninas, sempre ouvíamos histórias de moças indefesas, princesas que esperavam o príncipe ou o homem perfeito para resgatá-las de algum mal ameaçador. Lembro-me de claro, me encantar pelas princesas, mas não me identificava com elas, preferia sempre ouvir as histórias que minha amada vó materna inventava, as mulheres daquelas histórias sim eram diferentes, elas nunca esperavam alguém para resolver seus problemas ou dependia das mesmas para serem unicamente felizes.

O primeiro volume de Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes traz fábulas inspiradoras de mulheres que mudaram o rumo da história no mundo. Mulheres de diferentes épocas, idades, cores e etnias, que comprovam o que muitas de nós já sabemos, mas precisamos continuar nos afirmando diariamente para que isso se perpetue, seja verdadeiro e se torne uma realidade para todas: somos incríveis e podemos transformar a sociedade que nos cerca.

A linguagem trivial de Elena Favilli e Francesca Cavallo resgatam grandes nomes como Frida Kahlo, Cleópatra e Malala Yousafzai, mas o fascínio está na descoberta de nomes que foram arrancados do anonimato e traz brilho às páginas do livro, juntamente com as belas ilustrações de diferentes artistas mulheres ao redor do mundo.

A leitura serve como um estímulo para que o estudo sobre estes nomes seja aprofundado, e a busca por tantos outros que foram omitidos pela história venham à tona e sejam reconhecidos pelos seus esforços e contribuição para todos.

Com amor,
Marcella Montanari

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.