Mariama Alves fala sobre intercâmbio na Irlanda
Viagem,  Vou ali e já volto!

MORAR NO EXTERIOR | COMO É VIVER EM DUBLIN?

Morar no exterior é o sonho de muitas pessoas. Você já sonhou com isso ou conhece alguém que sempre teve esse desejo? Será mesmo que a vida fora do Brasil é tão diferente assim? O que será que não muda? Será que vale a pena todo esse esforço? Vamos bater um papo sobre moradia. Me acompanhe.

Morando em Dublin

Eu vivo na capital da Irlanda, Dublin, e a minha prioridade desde que cheguei foi encontrar uma casa na qual eu tivesse privacidade e comodidade, desta forma, a melhor opção foi uma moradia distante da área central. Eu preciso gastar com meio de transporte, mas consigo ter um quarto grande com suíte, dividindo com apenas uma pessoa, onde a cama não é beliche como a maioria das casas e ainda com uma vista incrível da janela.

Optei por morar em um bairro distante sem a convivência com muitos brasileiros, com exceção daqueles que vivem comigo. Sendo assim, você se vê obrigado a praticar mais o seu inglês, em tarefas simples como ir ao mercado da esquina comprar leite, por exemplo. Muitas pessoas que se planejam para morar no exterior, já pensam na ideia de buscar por algum lugar central, na intenção de economizar com transporte, porém nem sempre essa é a única coisa a se levar em consideração

No centro da cidade é possível fazer tudo a pé. Ir à escola de inglês (a maioria das escolas estão localizadas no centro da cidade), ao supermercado, visitar pubs e restaurantes, inclusive com comida brasileira. Se o seu estilo de vida é agitado e se você está disposto a viver uma experiência intensa morando com muitas pessoas de culturas diferentes, sem sombra de dúvidas o centro da cidade não irá te decepcionar.

Entretanto, tudo tem seu lado bom e ruim. Você pode não gastar com transporte, porém o seu gasto com aluguel será igual ou maior e com menos conforto, pois na maioria das vezes, as casas são muito pequenas e partilhadas entre muitas pessoas. Aliás, você já se imaginou dividindo um banheiro com mais de 10 pessoas? Se a sua resposta for não (como eu), talvez você se identifique com a minha escolha de moradia.

A questão é: qual a sua prioridade quando o assunto é morar no exterior?

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma professora que gosta de ensinar mais do que idiomas, que gosta de viver uma vida de recomeços, principalmente de compartilhar experiências e causos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.