RIVERDALE | 4ª Temporada – Capítulo 58: Em Memória
Riverdale retornou nesta quarta-feira, 9, e iniciou a 4ª temporada com um episódio emocionante em homenagem a Luke Perry, ator responsável por interpretar Fred Andrews, pai do protagonista Archie, que veio a falecer em 4 de março deste ano, vítima de um AVC.
A atitude dos showrunners em pausar os acontecimentos para se despedir do personagem foi mais do que necessário, mas especial e respeitoso, não apenas pelo legado do ator, mas para que os fãs de Riverdale também pudessem prestar suas condolências.
Sem nos dar muitas informações sobre o que está por vir, o episódio nos dá alguns sinais sobre como a cidade de Riverdale perdura, após os últimos acontecimentos envolvendo Penelope Blossom (Nathalie Boltt), black hood (Lochlyn Munro) e o surto vicioso de Grifos e Gárgulas.
Ao que parece, após a morte de Fred (Luke Perry) em um trágico acidente de carro, o relacionamento de Mary (Molly Ringwald) e Archie (KJ Apa) talvez possa de alguma forma se beneficiar da situação para se aproximarem.
Encontraram uma forma triste, é claro, mas coerente de encerrar o papel do ator na 4ª temporada de Riverdale, ao invés de se arriscarem em uma substituição de ator.
Archie é lembrado com recorrência pela sua imaturidade e pela falta de habilidade em lidar com a própria raiva, o que leva o personagem desde o início da série, em muitas ocasiões, agir de forma impulsiva e a cometer erros tolos que poderiam ser evitados se houvesse um pouco mais de paciência e sensatez.
De um Archie que explode em ira em primeiro instante e em seguida se recompõe, a morte do pai pode vir a impactar profundamente o comportamento do personagem.
Pequenos detalhes nos revelaram que os pais de Veronica Lodge (Camila Mendes) ainda permanecem presos e que Alice Cooper (Mädchen Amick) está viva e ciente dos últimos acontecimentos tristes de Riverdale, após ser mostrada lendo as notícias sobre a morte de Andrews.
Quatro de julho é marcada por sangue em Riverdale, e a narrativa soma mais uma morte para a conta nesta data. Mas diferente de Jason, em que a cidade ficou devastada pelos mistérios que rondaram a morte dele, aqui, Fred é recebido de volta para casa como um herói.
O episódio é construído propositalmente para que a ficção e a realidade se difundissem e emociona por ser verdadeiro. É nítido presenciar o luto e o sofrimento dos colegas de trabalho, assim como o profundo respeito pelo legado de Perry.
O grupo de jovens parece unido, pelo menos nas atuais circunstâncias, a pergunta é se a paz perdurará ao longo da 4ª temporada entre eles.
Com tantas questões a serem resolvidas e que ficaram pendentes da 3ª temporada, sem mencionarmos o desaparecimento de Jughead Jones, que ainda está por vir, Riverdale adia nossa ansiedade e sede por novos acontecimentos, por motivo nobre. Que Luke Perry possa descansar em paz.
Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.
Marcella Montanari
Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.