Entretenimento,  Série e TV

Sugestões de Séries para Iniciar no Feriado Prolongado

Com tantas novidades chegando aos cinemas e nas plataformas streamings, 2019 se tornou um ano repleto de entretenimento, ficando até mesmo difícil de escolher o quê assistir. Qual seriado acompanhar? Qual sessão de cinema comparecer? Também tem sido um ano de despedidas, já que dizemos adeus há mais de 1 década de Vingadores e também da tão aclamada Game Of Thrones, que diferente dos super-heróis, não teve um final tão glorioso assim. Levando em consideração que estamos nos despedindo mais de seriados, fizemos uma lista com sugestões de séries que ainda estão sendo transmitidas (ou estrearam recentemente) para que vocês possam conhecer.

CHERNOBYL

(Divulgação: HBO)
(Divulgação: Chernobyl | HBO)

A minissérie da HBO assume o primeiro lugar das nossas sugestões de séries. Ela que chegou sem fazer muito barulho, rendeu uma grande repercussão mundial, após sua estreia. A produção fala sobre o acidente nuclear de Chernobyl que aconteceu em 1986 na antiga União Soviética, mas mantém o foco nas pessoas e nas consequências de suas decisões. São os conflitos humanos que captam a atenção de quem assiste.

Chernobyl conta com 5 episódios que despertam fascínio pela produção que demonstra ter sido feito de forma cautelosa. Elenco de peso, direção acertada, roteiro minucioso, fotografia de tirar o fôlego, maquiagem realista e com uma produção de arte deslumbrante. A série de Craig Mazin recebeu a maior nota já concedida no IMDB. O que continua a provar que a HBO tem muito a entregar além de Game Of Thrones.

Nós já falamos de Chernobyl no blog. Você pode conferir o nosso texto sobre a minissérie clicando aqui (AVISO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS)

THE HANDMAID’S TALE
(Divulgação: Hulu Streaming)
(Divulgação: The Handmaid's Tale | Hulu)

Uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos e vencedora de prêmios como Emmy e Globo de Ouro, The Handmaid’s Tale é baseada na obra de Margaret Atwood, que nos conta a história de uma sociedade que vive sob o regime totalitário da República de Gileade, território em que antes se encontrava os Estados Unidos. A história se passa no futuro, num período em que as taxas de fertilidade caíram consideravelmente devido à alta poluição e as doenças sexualmente transmissíveis. Gilead impõe um novo regime de classes, fanático religioso e cruelmente patriarcal.

A série de Bruce Miller, distribuída pela HULU, nos conta a história pela percepção da protagonista June, uma ex-editora de livros que foi designada como uma Aia em Gilead. Aias são mulheres que assumiram papéis de meras e apenas reprodutoras dos filhos dos líderes do governo, já que suas esposas são inférteis.

Nós já falamos sobre The Handmaid’s Tale no blog. Você pode conferir o nosso texto sobre a série clicando aqui (AVISO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS)

VIKINGS
(Divulgação: History Channel)
(Divulgação: Vikings | History Channel)

Se você curte séries que estejam ligadas a períodos históricos, luta, conquista e sangue, Vikings é sua pegada. A série criada por Michael Hirst para a emissora History é inspirada nas histórias de invasões territoriais e conquistas dos lendários vikings.

Em Vikings acompanhamos a trajetória do herói nórdico Ragnar Lothbrok, que passou de um fazendeiro para um dos mais bem-sucedidos invasores da Inglaterra. A produção oferta um banquete aos apaixonados pela mitologia nórdica, mas é preciso ter em mente que apesar de tomar como base alguns fatos históricos na construção da narrativa, as histórias criadas são ficcionais, o que consequentemente provoca o encantamento de quem assiste com o conteúdo regado a guerras, sangue, rituais, magia, lendas e grandes conquistas.

Se você está esperando algo documental ou fiel à história… esqueça. Agora se você está procurando por sugestões de séries que vão fazer você se aprofundar em histórias de fantasias, aí sim sua experiência com Vikings será outra.

DARK
(Divulgação: Dark | Netflix)
(Divulgação: Dark | Netflix)

Quando se fala em sugestões de séries, uma que tem estado no topo de nossa lista é Dark. A produção alemã da Netflix explodiu a cabeça de muita gente desde sua estreia, aliás, com certeza ainda existem pessoas catando pedaços dos estragos por aí. Levando em consideração que a segunda temporada está prestes a ser lançada, em 21 de junho, ainda dá tempo de acompanhar a série antes de voltar ao hype de discussões e teorias.

Se você curte séries que levem temas misteriosos, suspense e drama, ela é perfeita. A Netflix já informou que a série é dividida em apenas 3 partes, portanto 3 temporadas. Em Dark, acompanhamos um mistério que envolve o desaparecimento de crianças em uma pequena cidade. A trama gira entorno de algumas famílias que vivem ali e tem seus relacionamentos abalados por estes desaparecimentos e os mistérios que os rondam, além de que alguns segredos do passado são trazidos à tona e alguns mistérios vão sendo desvendados ao passo que Jonas, o protagonista, vai em busca de decifrá-los.

Dark também envolve questões temporais entre passado, presente e futuro, mas não vamos falar muito sobre isso até porque se você ainda não assistiu, não queremos estragar a sua experiência.

STRANGER THINGS
(Divulgação: Stranger Things | Netflix)
(Divulgação: Stranger Things | Netflix)

Você com certeza já ouviu falar de Stranger Things ou Bagulhos Sinistros para os íntimos, agora se ainda não assistiu, olha … eu nem sei porque diabos você ainda ta aqui lendo isso que não ta assistindo. (é sério). A série original da Netflix que está prestes a estrear sua 3ª temporada é uma das nossas favoritas, por isso certamente estaria em nossas sugestões de séries.

Stranger Things é uma mistura de nostalgia, com mistério, com humor e aquela pitada de itimalia. Se você fez parte dos anos 80/90 ou por alguma razão tem uma paixão por estas décadas, sem dúvida você vai se apaixonar pela série. É tanto easter egg que fica até difícil contar todos, tem hora que não dá nem para descrever, só sentir.

A série se inicia com o desaparecimento do pequeno Will, na cidade Hawkins, que após passar o dia com os amigos, não retorna para casa. A história nos conta os esforços da família dele e de seu fiel grupo de amigos para encontra-lo e neste meio tempo, descobrimos que Hawkins não é uma cidade tão pacata quanto parece. Na realidade é rondada por mistérios e perigos encobertos.

Faz a soma: mistérios, desaparecimentos, humor, superpoderes, muita nerdice, muita referência aos anos 80, uma trilha sonora foda e um elenco escolhido a dedo … como não amar Stranger Things?

BOJACK HORSEMAN
(Divulgação: BoJack Horseman | Netflix)
(Divulgação: BoJack Horseman | Netflix)

Talvez BoJack Horseman não seja uma sugestão de série pra todos, mas vale a pena dar uma chance se você é realmente aberto a sugestões. O desenho que de infantil não tem nada, é uma sitcom da Netflix que envolve seres humanos e animais antropomórficos vivendo em completa harmonia. Sim, no começo você pode até pensar: “meu, que brisa”, mas BoJack Horseman traz grande peso em seus episódios e vai te machucar quando sem querer aceitar, vc se assemelha aos erros e fracassos dos personagens.

O seriado nos conta a história do cavalo BoJack, uma estrela de TV dos anos 90 que está em decadência e não consegue se restabelecer na indústria, após o fim do seriado em que atuava como protagonista. BoJack vive altos e baixos, mas ao longo de 5 temporadas vamos descobrindo mais sobre sua vida, seu vínculo familiar, sua carreira, dando sentido maior na construção do personagem.

Se você é da turma que curte assistir The Simpsons, Family Guy, American Dad, Rick Morty, South Park, e por aí vaí, existem boas chances de que você vá gostar ou se identificar com BoJack Horseman.

Quais séries você recomendaria aos seus amigos? 

O Raprosando agradece a sugestão de pauta do leitor Giovane Leite Pedigone.

Quer enviar uma sugestão de pauta também? Envie um e-mail para [email protected] com  SUGESTÃO DE PAUTA como assunto.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.