Eu não sei vocês, mas eu sou o tipo de pessoa que sempre gostou de escutar um pouco de tudo e diferentes artistas ao redor do mundo, o Ulrik Munther é um deles. Lembro até hoje no período do colegial quando chegava na escola ouvindo algumas bandas diferentes do que a maioria escutava ou conhecia e era rotulada de esquisita (pra sempre uma wallflower
). Alguns destes artistas eu escuto até hoje e às vezes sinto como se fosse uma lástima que eles não recebam a atenção devida, porque seus trabalhos são ótimos e pena de quem não se dá a oportunidade de ouvi-los.
Se você é uma pessoa aberta a novos sons, você vai gostar do nosso post, se não, te convido igualmente a expandir seus parâmetros musicais e mergulhar em ritmos e culturas diferentes, das mais ricas que temos por aí.
Em 2011 conheci um jovem cantor da Suécia, chamado Ulrik Munther, que apareceu no Youtube como artista recomendado. Apesar de admirar o potencial vocal de Lady Gaga, ela nunca foi uma artista pela qual dediquei muitas horas a fio ouvindo suas músicas, apenas por questões de identificação musical mesmo, e no vídeo recomendado, Ulrik faz um cover de ‘BornThisWay’ de Gaga, que chamou e muito a minha atenção. O vídeo também recebeu créditos consideráveis na época, principalmente após Perez Hilton publicá-lo em seu site.
Aquele adolescente sentado descalço no chão de um estúdio com um flatcap ganhou minha admiração com 1:57 de vídeo, tendo sido o suficiente pra fazer com que eu entrasse em seu canal do Youtube e vasculhasse por mais.
Ulrik participou de algumas competições musicais ao longo da vida e ganhou algumas delas, foi graças a estes festivais que mais tarde assinou contrato com a Universal Records Suécia, que viu o grande potencial do músico. O cover de Gaga feito por ele foi gravado nos estúdios da gravadora na época, com o contrato recentemente assinado.
Desde então Ulrik lançou cerca de 4 álbuns, o primeiro homônimo em 2011, o segundo nomeado como ‘Rooftop’ (2013), o terceiro ‘Allt jag ville säga’ (2015) e o quarto ‘Are You Alright?’ (2018).
Numa pegada pop melancólica, Munther apresenta uma diversidade de instrumentos e varia entre o idioma materno e o inglês. Se você é o tipo de pessoa que gosta de músicas que carregam significados intensos, talvez o som do sueco seja pra você. Seu último CD não é assinado pela Universal e carrega uma personalidade mais independente. Ah, o garoto prodígio além de cantar bem e ser um ótimo compositor, também é multi-instrumentalista e canta em francês e até mesmo em japonês, além do inglês e do sueco. O jovem também já se arriscou como ator e participou do filme “The Here After”.
Algo é certo, ele é o melhor músico hipster que eu poderia vos apresentar atualmente.
Você pode conhecer um pouco mais sobre o Ulrik Munther no Spotify, mas o acervo musical dele é maior no Youtube e no Tidal. Ele também está no Facebook e no Instagram 👈 clica aí que vamos te direcionar para os perfis dele!
(Reprodução: Ulrik Munther | Facebook)
Selecionamos algumas de nossas músicas favoritas, das mais antigas as atuais, em idiomas diferentes:
ULRIK MUNTHER - MOMENTS AGO
ULRIK MUNTHER - SOLDIERS
ULRIK MUNTHER - REQUIEM
ULRIK MUNTHER - BEFORE
ULRIK MUNTHER - ALLTID LEVA, ALDRIG DÖ
ULRIK MUNTHER - C'EST LA VI
ULRIK - PUT YOUR SELF OUT THERE
Uma pena que poucas pessoas se dão o privilégio de conhecer diferentes talentos em diferentes culturas. E aí? Tem algum artista que você admira e que as pessoas também ficam se perguntando de onde diabos você tirou? Se sim, divide aí com a gente nos comentários. Esperamos que gostem do Ulrik <3
Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, cliqueaqui.
Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.
Im impressed by the way you embraced this subject. It really is not usually I come across a website with winning articles like yours. I will bookmark your feed to stay up to date along with your upcoming updates.Like it and do preserve up the solid work.
One Comment
Geodezja
Im impressed by the way you embraced this subject. It really is not usually I come across a website with winning articles like yours. I will bookmark your feed to stay up to date along with your upcoming updates.Like it and do preserve up the solid work.