Ulrik Munther em estúdio
Entretenimento,  Música

ULRIK MUNTHER | CONHEÇA O MÚSICO SUECO

Eu não sei vocês, mas eu sou o tipo de pessoa que sempre gostou de escutar um pouco de tudo e diferentes artistas ao redor do mundo, o Ulrik Munther é um deles. Lembro até hoje no período do colegial quando chegava na escola ouvindo algumas bandas diferentes do que a maioria escutava ou conhecia e era rotulada de esquisita (pra sempre uma wallflower 😉

). Alguns destes artistas eu escuto até hoje e às vezes sinto como se fosse uma lástima que eles não recebam a atenção devida, porque seus trabalhos são ótimos e pena de quem não se dá a oportunidade de ouvi-los.

Se você é uma pessoa aberta a novos sons, você vai gostar do nosso post, se não, te convido igualmente a expandir seus parâmetros musicais e mergulhar em ritmos e culturas diferentes, das mais ricas que temos por aí. 😊

Em 2011 conheci um jovem cantor da Suécia, chamado Ulrik Munther, que apareceu no Youtube como artista recomendado. Apesar de admirar o potencial vocal de Lady Gaga, ela nunca foi uma artista pela qual dediquei muitas horas a fio ouvindo suas músicas, apenas por questões de identificação musical mesmo, e no vídeo recomendado, Ulrik faz um cover de ‘Born This Way’ de Gaga, que chamou e muito a minha atenção. O vídeo também recebeu créditos consideráveis na época, principalmente após Perez Hilton publicá-lo em seu site.

Aquele adolescente sentado descalço no chão de um estúdio com um flat cap ganhou minha admiração com 1:57 de vídeo, tendo sido o suficiente pra fazer com que eu entrasse em seu canal do Youtube e vasculhasse por mais.

Ulrik participou de algumas competições musicais ao longo da vida e ganhou algumas delas, foi graças a estes festivais que mais tarde assinou contrato com a Universal Records Suécia, que viu o grande potencial do músico. O cover de Gaga feito por ele foi gravado nos estúdios da gravadora na época, com o contrato recentemente assinado.

Desde então Ulrik lançou cerca de 4 álbuns, o primeiro homônimo em 2011, o segundo nomeado como ‘Rooftop’ (2013), o terceiro ‘Allt jag ville säga’ (2015) e o quarto ‘Are You Alright?’ (2018).

Numa pegada pop melancólica, Munther apresenta uma diversidade de instrumentos e varia entre o idioma materno e o inglês. Se você é o tipo de pessoa que gosta de músicas que carregam significados intensos, talvez o som do sueco seja pra você. Seu último CD não é assinado pela Universal e carrega uma personalidade mais independente. Ah, o garoto prodígio além de cantar bem e ser um ótimo compositor, também é multi-instrumentalista e canta em francês e até mesmo em japonês, além do inglês e do sueco. O jovem também já se arriscou como ator e participou do filme “The Here After”.

Algo é certo, ele é o melhor músico hipster que eu poderia vos apresentar atualmente.

Você pode conhecer um pouco mais sobre o Ulrik Munther no Spotify, mas o acervo musical dele é maior no Youtube e no Tidal. Ele também está no Facebook e no Instagram 👈 clica aí que vamos te direcionar para os perfis dele!

(Reprodução: Ulrik Munther | Facebook)

Selecionamos algumas de nossas músicas favoritas, das mais antigas as atuais, em idiomas diferentes:

ULRIK MUNTHER - MOMENTS AGO

ULRIK MUNTHER - SOLDIERS

ULRIK MUNTHER - REQUIEM

ULRIK MUNTHER - BEFORE

ULRIK MUNTHER - ALLTID LEVA, ALDRIG DÖ

ULRIK MUNTHER - C'EST LA VI

ULRIK - PUT YOUR SELF OUT THERE

Uma pena que poucas pessoas se dão o privilégio de conhecer diferentes talentos em diferentes culturas. E aí? Tem algum artista que você admira e que as pessoas também ficam se perguntando de onde diabos você tirou? Se sim, divide aí com a gente nos comentários. Esperamos que gostem do Ulrik <3

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

 

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

One Comment

  • Geodezja

    Im impressed by the way you embraced this subject. It really is not usually I come across a website with winning articles like yours. I will bookmark your feed to stay up to date along with your upcoming updates.Like it and do preserve up the solid work.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.