Casa Warner by Friends em SP
Entretenimento,  Eventos

VISITAMOS A CASA WARNER BY FRIENDS EM SÃO PAULO

A Casa Warner mais uma vez abre as portas para os fãs de séries e filmes do grupo Warner Bros., e nesta edição, o foco principal do evento está na comemoração de aniversário pelos 25 anos de Friends. Em 02 de outubro, tivemos a oportunidade de conhecer a edição de 2019 e imergir nas experiências proporcionadas pela Casa Warner by Friends.

Localizada em um casarão no Jardim Paulista, a Casa Warner by Friends abriu 4 andares de atrações este ano. Para enriquecer nosso relato, vamos contar um pouco sobre nossa experiência com as ativações e de quais cenas e episódios elas foram retiradas para serem reproduzidas na exposição. Acompanhe o texto. 😊

DEIXE SEU LADO FÃ FALAR MAIS ALTO

Os cenários e os objetos são parecidos com os originais e conseguem promover a experiência imersiva que prometem aos fãs.

Logo na entrada recebemos uma chave com o logotipo da Warner para ser utilizada em determinadas partes dos cenários, com a função de ativar algumas experiências sonoras e audiovisuais.

Nos cenários de Friends, tivemos acessos a alguns objetos famosos da série como a calça de couro de Ross do episódio “Aquele com todas as resoluções” (T5: E11), assim como o adorado boneco Hugsy de Joey, do episódio “Aquele do Memorial” (T9: E17).

Também pudemos ver de pertinho a famosa VHS do filme pornô em que Úrsula utiliza-se do nome de Phoebe para atuar, como exibido no episódio “Aquele em que Chandler não consegue chorar” (T6: E14).

Quem se lembra da famosa HQ “Science Boy” feita por Ross em que Phoebe guarda depois de tê-lo assaltado há anos no episódio “Aquele com o assalto” (T9: E15)? Ela também esteve presente na exposição.

AS ATIVAÇÕES NOS PERMITEM IMERGIR NO UNIVERSO DE FRIENDS

Sem dúvida existem algumas cenas da série que são inesquecíveis e tivemos a oportunidade de revivê-las na Casa Warner by Friends.

Se lembram da dancinha inesquecível em “Aquele da rotina” (T6: E10)? A Casa Warner by Friends montou um pequeno espaço em que os visitantes menos tímidos tiveram a oportunidade de realizar os mesmos passos de dança, contando com o apoio moral da cena ao fundo sendo exibida em uma tv e pequenas pegadas no chão simulando os passos da coreografia. Não fomos boas o suficiente para reproduzir a dança completa, mas acreditem, enquanto estávamos lá, presenciamos uma galera se aventurando sem medo de ser feliz.

Um dos episódios mais icônicos, “Aquele com todos os Dias de Ação de Graças (T5: E8) em que Mônica coloca um Peru encaixado em sua cabeça e o enfeita com um chapéu e óculos para alegrar Chandler; durante a exposição, pudemos reprisar a cena com um protótipo do Peru.

Aos que sempre acharam o comercial de “ICHIBAN – lipstick for men” em “Aquele com a bolsa de estudos do Ross” (T10: E6) hilário, amaram descobrir que a Warner montou um pequeno estande na casa, para que os curiosos pudessem ver o produto de perto e prova-lo. Claramente pagamos esse mico divertido por motivos de: só se vive uma vez hahaha.

O ‘ugly naked guy’ foi um personagem figurante que sempre esteve presente na série e de certa forma também foi homenageado na Casa Warner by Friends. Os visitantes puderam reproduzir a cena em que os amigos se unem para cutucar o peladão da varanda do apartamento de Mônica com uma vara feita de hashis no episódio “Aquele com o instrumento para cutucar” (T3: E8).

Quem nunca quis pintar a porta de lilás em casa que jogue a primeira pedra. Para as pessoas que visitaram o local com os amigos, essa oportunidade foi ainda melhor, pois tiveram a chance de reproduzir de forma bem engraçada a cena em que Ross, Joey, Phoebe e Rachel se atrasam para o Dia de Ação de Graças e ficam presos do lado de fora do apartamento de Mônica e Chandler. Se lembram das cabeças flutuantes em “Aquele com o Dia de Ação de Graças atrasado” (T10 E:8)?

E de forma bem aconchegante, a Warner realizou uma parceria com o Café Melittá para recepcionar os visitantes no Central Perk. Ao chegarmos no local, fomos recepcionadas com cafés fresquinhos em copos personalizados. Deu até um quentinho no coração poder sentar no clássico sofá da cafeteria.

A réplica não é perfeita, mas ajuda a criar a atmosfera do ambiente. No mesmo local também pudemos dar uma palinha bem a la Phoebe Buffay cantando ‘Smelly Cat’ hahaha.

De forma inteligente, os organizadores aproveitaram os lances de escada para nos lembrar de uma das cenas mais engraçadas da série, aquela em que Ross grita “PIVOT!” para Chandler e Rachel, quando os amigos o estão ajudando a transportar seu novo sofá para o apartamento dele, após se recusar a pagar a taxa de entrega da loja no episódio “Aquele com o policial” (T5 E:16).

Gladys e Glynnis também estavam presentes. Impossível esquecer dos quadros horrendos de Phoebe em “Aquele com a bolsa de estudos do Ross” (T10 E:6).

E o inesquecível Cachorro Branco de Joey? Ele também está na casa e montado na intenção de que os visitantes possam reproduzir a cena em que ele e Chandler fazem sua entrada triunfal no apartamento de Mônica, após ganharem a aposta das meninas no episódio “Aquele com os embriões” (T4: E12).

Uma pena que não deixaram a cozinha da Mônica um pouco mais acessível ao público, já que aproveitaram o local para expor produtos da bandUP! Store. Impedia de tirar foto? Não! Mas cortou a vibe de fidelidade do momento, porque mais do que uma foto instagramável, o evento propõe experiência imersiva né? E convenhamos que assim como o Central Perk, o apartamento da Mônica é o cenário mais aproveitado na série inteira. Fica a dica Warner – menos interrupção, mais experiência 😊

ATIVAÇÕES DOS DEMAIS PRODUTOS DA WARNER BROS.

De maneira bem simbólica, também tivemos contato com dois cenários de Riverdale (o barco em que Cheryl e Jason Blossom aparecem no primeiro episódio da série & o La Bonnenuit de Veronica Lodge), Flash, Supergil, Young Sheldon, Doutor Sono e Harry Potter.

Não levando as ativações de Friends em consideração, talvez Harry Potter tenha sido a melhor. Os que desejassem participar, poderiam escolher as vestimentas tradicionais de Hogwarts de sua própria casa (Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina) para tirar uma foto na Plataforma 9 ¾ da Estação de King’s Cross. A Warner fechou parceria com Samsung para esta atração, para divulgação do Galaxy Note10. Nos entregavam a S Pen do aparelho, para que nós mesmos pudéssemos tirar nossa foto, simulando uma varinha do universo bruxo.

PRODUTOS OFICIAIS

Se você é o tipo de pessoa que adora comprar produtinhos geeks, a BandUp Store montou dois espaços na Casa Warner by Friends, sendo um na cozinha da Mônica e o outro no último ambiente antes de saída. Mas vá preparadx porque os valores não são muito acessíveis, mas eles aceitam dinheiro e cartão de crédito.

Dentre os produtos, tinham camisetas, mochilas, canecas, copos de canudo ou térmicos, pins, meias, bolsas, almofadas, chaveiros, etc.

Cozinha da Monica na Casa Warner by Friends
Cozinha da Monica na Casa Warner by Friends
PONTOS NEGATIVOS

O único ponto negativo da experiência é que devido a quantidade de pessoas, não há como explorar muito ou de fato parar para observar com cuidado algumas ativações. O que é compreensível, já que se todos fossem querer tirar várias fotos, fazer boomerang ou filmar, a experiência se tornaria desagradável na perspectiva geral, já que tomaria um tempo longo de espera para os demais.

Verifique sua foto, vídeo ou boomerang antes de deixar a atração porque algumas das nossas ficaram tremidas ou com a luz estourada. Os funcionários da Warner de forma geral foram bem gentis e engraçados, mas nem todos sabem tirar boas fotos kkkk sejam gentis e peçam para que a pessoa refaça a foto pra você, já que afinal de contas, você pagou o valor do ingresso na promessa de uma experiência legal. Faça o seu dinheiro valer a pena.

Quem ver e saber um pouco mais sobre essa visita à Casa Warner by Friends? Siga o nosso perfil no instagram clicando aqui e acesse o passeio que ficou salvo em nossos destaques.

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.