Anne With An E é cancelada
Entretenimento,  Série e TV

ANNE WITH AN E | NETFLIX ANUNCIA O FIM DA SÉRIE

‘Anne With An E’ infelizmente será encerrada na 3ª temporada. A informação foi confirmada pela própria Netflix, ao divulgar um cartaz inédito da temporada final e a data de estreia da mesma.

Em 31 de julho de 2018, a criadora de ‘Anne With An E’, Moira Walley-Beckett, fez um apelo aos fãs da série em seu perfil pessoal no Instagram, pedindo ajuda para que o seriado não fosse cancelado antes mesmo de haver uma terceira temporada.

“Queridos fãs de Anne With An E! Se vocês querem uma 3ª temporada, aqui está o que vocês precisam fazer: faça com que as pessoas que não assistiram acordem e assistam Anne! Você AMA o nosso show (eba!) agora você pode espalhar a palavra e nos ajudar a fazer com que mais pessoas se apaixonem por ANNE! Precisamos de novos espectadores de olho na tela! Nós precisamos construir nossa audiência! VOCÊ PODE AJUDAR! Verifique com todos que você conhece! Espalhe a palavra! Espalhe o amor! Diga às pessoas que ainda não assistiram ao programa para #ACORDAREMEASSISTIREM! Fãs de AWAE UNIDOS! Vamos fazer com que isso aconteça juntos! Descubra quem ainda não assistiu nosso show e faça com que eles assistam!!!!”

A série da CBC é inspirada no atemporal best-seller “Anne of Green Gables” de 1908, da escritora Lucy Maud Montgomery. Apesar de ser uma história antiga, os livros de Montgomery abordam temas atuais e importantes, que mais do que nunca precisam ser debatidos, como: identidade, feminismo, igualdade de gênero, homofobia, racismo, bullying, preconceito e empoderamento.

A história que se tornou carinhosamente parte importante da cultura canadense, conquistou muitas pessoas por meio da Netflix, streaming responsável por distribuir a série mundialmente, mas ao que parece, não formou um público forte o suficiente para estender a produção de Anne With An E, como nos livros, que narram a história de Anne até a vida adulta.

O cancelamento de ‘Anne With An E’ rendeu mais de 1 milhão de tweets com a hashtag #RenewAnneWithAnE (Renovem Anne With An E), na qual os fãs fazem apelo à CBC e a Netflix para voltarem atrás na decisão tomada. Uma petição está acontecendo no site change.org na tentativa de conseguir uma renovação, você pode assinar clicando aqui.

O elenco da série também foi pego de surpresa com a notícia. A protagonista de Anne, Amybeth McNulty,  fez um relato emocionante de despedida e o publicou em seu perfil pessoal do Instagram, leia abaixo:

“Querida Anne,
Eu nunca pensei que algum dia eu estaria pronta para dizer adeus, mas como diz o ditado: tudo deve chegar ao fim. Obrigada por me ensinar, crescer comigo e me amar. Eu peguei muitas partes de quem você é e inseri na minha vida. Anne me ensinou a ser corajosa, como ser forte, como amar sem desculpas e como abordar tantos obstáculos na vida. Ela é muito mais do que palavras no papel. Ela realmente faz parte de quem eu sou agora e eu vou leva-la comigo para sempre. Não posso negar que estou com o coração partido, mas mais que isso, me sinto grata. Uma grande parte da minha infância está documentada e que experiência para se documentar.

Ao elenco e a equipe, minha segunda família. Vocês colocaram cada pedaço do coração e da alma de vocês neste projeto, e eu prometo a vocês que nada disso passará despercebido. Cada um de vocês ajudou a me transformar na mulher que sou hoje, posso apenas esperar que eu tenha feito vocês orgulhosos de alguma forma. Vocês são pessoas notáveis e eu jamais poderei agradece-los o suficiente. Por favor, mantenham contato.

E para vocês, os telespectadores. Vocês foram aqueles que nos apoiaram nos últimos anos. Eu posso dizer isso agora, mas naqueles dias difíceis, frios e estressantes, apenas vendo o efeito que esse show tem sobre vocês ou em como ele ajudou a melhorar o seu dia, realmente me empurrou. Posso dizer sinceramente que aqueles dias difíceis valeram mais do que a pena por vocês.

Eu vou sentir falta desse show com todo o meu coração e eu nunca esquecerei essa jornada. Minha infância foi ótima, graças a vocês. Nas sábias palavras de @moirawalleybeckett: “Estou tão triste de ver você partir e ainda assim, tão feliz por te conhecer”. Com todo o meu coração, Amybeth. Aproveite o final! Em 3 de janeiro na Netflix.”

Algo é certo, assim como a Netflix Brasil, nós também sempre guardaremos conosco os ensinamentos dessa pequena sábia. 💙 A 3ª temporada de Anne With An E chega em 03 de janeiro de 2020 na Netflix.

Quer continuar lendo sobre Anne With An E? Nós falamos um pouco sobre a atmosfera da série e os temas que ela aborda, você pode ler mais clicando aqui.

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.