(Reprodução: American Music Awards | Twitter)
Entretenimento,  Eventos

AMERICAN MUSIC AWARDS 2019 | CONFIRA OS VENCEDORES

O American Music Awards 2019 se fez marcante pelas grandes apresentações da noite. Selena Gomez foi a responsável por abrir a premiação, mas a apresentação de “Lose You To Love Me” não foi uma de suas melhores. Infelizmente a cantora demonstrou nervosismo e desafinou durante a música, mas é necessário levar em consideração o tão aguardado momento na vida da cantora, que é de recomeço. Após tudo o que passou, o retorno não era fácil, mas foi lindo ver o público aplaudindo e demonstrando apoio, assim como diversos artistas, principalmente Taylor Swift e Halsey que prestigiaram e a aplaudiram de pé. Selena também cantou “Look At Her Now” em seguida, mas contou com o suporte de playback e coreografou no palco com seus dançarinos.

Ciara que assumiu o papel de anfitriã do American Music Awards 2019 deu um show à parte ao performar “Melanin” ao lado de várias mulheres negras no palco, mostrando uma energia incrível, talento e muito empoderamento.

Selena Gomez abre o AMAs
(Reprodução: American Music Awards | Twitter)
Ciara é a anfitriã no AMAs
(Reprodução: American Music Awards | Twitter)

Billie Eilish levou o primeiro prêmio da noite como Artista Favorita (Rock Alternativo) e Halsey o segundo, por Música Favorita (Pop/Rock). Sem dúvida as mulheres assumiram um protagonismo sem igual com seus talentos e grandes conquistas na indústria musical durante todo o ano de 2019, prova disso é o fortalecimento do vínculo entre artista e fã.

Um dos grandes destaques deste ano é Lizzo, não é por acaso que a cantora conquistou OITO indicações ao Grammy Awards de 2020. Ela marcou presença no palco do American Music Awards 2019 cantando ‘Jerome’, em uma performance no mínimo emocionante. O cantor de country, Thomas Rhett, subiu ao palco para cantar a enérgica ‘Look What God Gave Her’ e animou o público de Los Angeles.

Camila Cabello esteve presente em TRÊS performances durante a premiação, tendo se apresentado primeiramente com o músico e namorado, Shawn Mendes, cantando Señorita. Cabello apresentou ‘Living Proof’ pela primeira vez no palco do American Music Awards 2019, sendo este o primeiro single de seu novo álbum de estúdio, Romance. Posteriormente, a cantora ainda dividiu palco com Taylor Swift e Halsey, cantando ‘Shake It Off’ juntas.

TAYLOR SWIFT É CONSIDERADA A ARTISTA DA DÉCADA NO AMERICAN MUSIC AWARDS 2019

(Reprodução: American Music Awards | Twitter)
(Reprodução: American Music Awards | Twitter)

Taylor Swift ganhou SEIS prêmios durante a noite e bateu o recorde de Michael Jackson, tendo se tornado a artista mais premiada da história do AMAs, ao somar a totalidade de 29 conquistas. Taylor venceu nas categorias: Artista da Década, Artista do Ano, Videoclipe Favorito, Artista Feminina Favorita (Pop/Rock), Álbum Favorito (Pop/Rock) e Artista Favorito (Contemporâneo Adulto).

Diferente do que muitos esperavam, Taylor não focou seus discursos em atacar Scooter Braun e Scott Borchetta que até recentemente estavam proibindo-a de cantar alguns de seus maiores sucessos, no qual no momento eles retém direitos autorais sobre o material, mas a história não passou completamente despercebida. A cantora fez questão de agradecer a sua atual gravadora, a Universal Music, pela liberdade dada a ela para criar o que ela desejasse.

Na última semana, Taylor Swift veio a público expor o caso aos fãs e pediu apoio de todos, incluindo de outros famosos, para que eles concedessem a ela o direito de apresentar suas próprias músicas no American Music Awards 2019. Após a pressão popular feita, os empresários cederam a permissão e Swift realizou uma grande performance de seus maiores sucessos em um medley que incluiu hits como ‘The Man’, ‘Love Story’, ‘I Knew You Were Trouble’, ‘Blank Space’, ‘Shake it Off’ e ‘Lover.

Swift recebeu o prêmio de Artista da Década das mãos da icônica Carole King e fez referências a ela durante seu discurso:

“Eu acabei de me lembrar que quando eu me apaixonei pela música, foi exatamente na mesma época que eu percebi como era maravilhoso que artistas pudessem transcender tantas fases diferentes e mudanças na vida das pessoas. Você me ensinou que essa é uma possibilidade”, disse Swift se dirigindo à Carole King.

AS APRESENTAÇÕES FORAM O GRANDE DESTAQUE DO AMERICAN MUSIC AWARDS 2019

Camila Cabello e Shawn Mendes apresentando Señorita no American Music Awards 2019
(Reprodução: American Music Awards | Twitter)

Uma das apresentações mais marcantes também foi a de Kesha, que ao lado de Big Freedia, dançarinos e muitas cores, cantaram ‘Raising Hell e quando todos acharam que a apresentação estava encerrada, Kesha incendiou o palco do AMAs ao cantar a clássica ‘Tick Tok’, música que deu início a sua carreira e levou a plateia à loucura.

A incrível Toni Braxton, envolveu o público em uma viagem ao tempo com a clássica ‘Un-Break My Heart’ com a voz linda e poderosa de sempre, como se o tempo não houvesse passado pra mesma.

Os Jonas Brothers não puderam estar presentes devido a agenda lotada da Happiness Begins Tour, mas levaram o AMAs para dentro do seu show ao vivo, performando ‘Only Human’ em um estádio lotado.

Guardou seu fôlego? Então acompanhe comigo porque ainda tem uma galera pra reportarmos. Post Malone cantou ‘Circles’ e em seguida, convidou ninguém menos do que Ozzy Osbourne e Travis Scott para se juntarem a ele no palco e cantarem ‘Take What You Want’ juntos. Sharon e Kelly Osbourne estavam na plateia prestigiando Ozzy, que após sofrer um novo acidente grave recentemente, ainda aparentava estar debilitado.

Billie Eilish recebe prêmio no American Music Awards
(Reprodução: American Music Awards | Twitter)
Taylor Swift e Shania Twain no American Music Awards
(Reprodução: American Music Awards | Twitter)

Billie Eilish literalmente incendiou o palco da premiação ao cantar ‘All The Good Girls Go To Hell’, ao lado do irmão Finneas. Halsey em uma apresentação performática, cantou ‘Graveyard’, já Dua Lipa e seus dançarinos, encheram a plateia de animação e muitos balões com ‘Don’t Start Now’.

E não poderia faltar Green Day, que apresentou ‘Father Of All’, primeiro single do novo álbum já anunciado para 2020 e a clássica ‘Basket Case’, que claro, levantou a plateia durante a performance. Em uma apresentação de arrepiar, Christina Aguilera e A Great Big World, voltam a fazer uma bela parceria e cantaram ‘Fall On Me’.

Não havia pessoa MELHOR pra fechar a noite com chave de ouro do que a lendária Shania Twain, que iniciou sua apresentação um pouco contida, apenas com voz e violão, mas logo encheu o palco e dançarinos e exibiu todo o seu talento em um medley de seus maiores sucessos. LET’S GO GIRLS! UAU!

Depois de tanta energia gasta com os números musicais, bora saber quem faturou os prêmios? Então confira a lista completa de vencedores abaixo.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE VENCEDORES DO AMERICAN MUSIC AWARDS 2019:

ARTISTA DO ANO

Taylor Swift
Drake
Ariana Grande
Halsey
Post Malone

ARTISTA REVELAÇÃO

Billie Eilish
Luke Combs
Lil Nas X
Lizzo
Ella Mai

COLABORAÇÃO DO ANO

Shawn Mendes & Camila Cabello – Señorita
Lady Gaga & Bradley Cooper – Shallow
Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus – Old Town Road
Marshmello & Bastille – Happier
Post Malone & Swae Lee – Sunflower (Homem Aranha: No Aranhaverso)

TURNÊ DO ANO

BTS
Ariana Grande
Elton John
P!nk
Ed Sheeran

VIDEOCLIPE FAVORITO

Taylor Swift – You Need to Calm Down
Billie Eilish – Bad Guy
Ariana Grande – 7 Rings
Halsey – Without Me
Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus – Old Town Road

ARTISTA SOCIAL FAVORITO

BTS
Billie Eilish
EXO
Ariana Grande
Shawn Mendes

ARTISTA MASCULINO FAVORITO – POP/ROCK

Khalid
Post Malone
Drake

ARTISTA FEMININA FAVORITA – POP/ROCK

Taylor Swift
Bilie Eilish
Ariana Grande

DUO OU GRUPO FAVORITO – POP/ROCK

BTS
Jonas Brothers
Panic! At The Disco

ÁLBUM FAVORITO – POP/ROCK

Taylor Swift – Lover
Billie Eilish – When We All Fall Asleep Where Do We Go?
Ariana Grande – Thank U, Next

MÚSICA FAVORITA

Halsey – Without Me
Jonas Brothers – Sucker
Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus – Old Town Road
Panic! At The Disco – High Hopes
Post Malone & Swae Lee – Sunflower (Homem-Aranha: No Aranhaverso)

ARTISTA MASCULINO FAVORITO – COUNTRY

Kane Brown
Luke
Thomas Rhett

ARTISTA FEMININA FAVORITA – COUNTRY

Carrie Underwood
Kelsea Ballerini
Maren Morris

DUO OU GRUPO FAVORITO – COUNTRY

Dan + Shay
Florida Georgia Line
Old Dominion

ÁLBUM FAVORITO – COUNTRY

Carrie Underwood – Cry Pretty
Kane Brown – Experiment
Dan + Shay – Dan + Shay

MÚSICA FAVORITA – COUNTRY

Dan + Shay – Speechless
Luke Combs – Beautiful Crazy
Blake Shelton – God’s Country

ARTISTA FAVORITO – RAP/HIP-HOP

Cardi B
Post Malone
Drake

ÁLBUM FAVORITO – RAP/HIP-HOP

Post Malone – Hollywood’s Bleeding
Meek Mill – Championships
Travis Scott – Astroworld

MÚSICA FAVORITA – RAP/HIP-HOP

Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus – Old Town Road
Post Malone – Wow.
Travis Scott – SICKO MODE

ARTISTA MASCULINO FAVORITO – SOUL/R&B

Bruno Mars
Chris Brown
Khalid

ARTISTA FEMININA FAVORITA – SOUL/R&B

Beyoncé
Lizzo
Ella Mai

ÁLBUM FAVORITO – SOUL/R&B

Khalid – Free Spirit
Chris Brown – Indigo
Ella Mai – Ella Mai

MÚSICA FAVORITA – SOUL/R&B

Khalid – Talk
Lizzo – Juice
Ella Mai – Trip

ARTISTA FAVORITO – ROCK ALTERNATIVO

Billie Eilish
Imagine Dragons
Panic! At The Disco

ARTISTA FAVORITO – CONTEMPORÂNEO ADULTO

Taylor Swift
Maroon 5
P!nk

ARTISTA FAVORITO – LATINO

J Balvin
Bad Bunny
Ozuna

ARTISTA FAVORITO – CONTEMPORÂNEO INSPIRADO

Lauren Daigle
for KING & COUNTRY
MercyME

ARTISTA FAVORITO – MÚSICA ELETRÔNICA DANÇANTE

Marshmello
Avicci
The Chainsmokers

TRILHA SONORA FAVORITA

‘Bohemian Rhapsody’ por Queen
‘A Star is Born’ por Lady Gaga & Bradley Cooper
Homem-Aranha: No Aranhaverso

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.