Comportamento,  Gerando Conversa

O ato de se renovar para viver um ano novo

2018 foi um ano turbulento, sombrio, de revelações e livramentos, mas será que estaremos livres dos pesos deste ano? Temos aquela sensação de que um ano novo, às 00:01 os ares mudam e uma magia inesperada acontece em que tudo se renova de maneira espetacular, onde a cor da roupa, da lingerie, o lugar que estivermos e as simpatias vão salvar o nosso ano por completo – claro que tudo isso é válido! Por que não? Mas nossa fé e nossas crenças precisam também motivar nossas próprias mudanças. Não dá pra esperar que tudo seja diferente, estando igual ou se recusando a evoluir.

Estive assistindo algumas retrospectivas e quando olhei para a minha história, claro que revi conquistas, sorrisos, alegrias, mas foi um ano doloroso demais pra reviver. Um ano de surpresas amargas, exaustão, muita falta de humanidade, respeito e empatia, descobertas de identidades cruéis, egoísmo, superioridade, crueldade, perdas irreparáveis e muita, mas muita hipocrisia. Me impressionei muito com as pessoas, a ponto de não reconhece-las mais.

Tendo chegado aqui, só posso sentir gratidão por ter vencido todos os obstáculos e dificuldades. 2018 foi um ano que me doei tanto que esqueci como era ter tempo para eu mesma. Permiti que as pessoas me sugassem e fizessem com que eu me deixasse em segundo plano … por muito tempo.

Desejo a todos vocês um ano de muita EMPATIA e RESPEITO! Desejo que vocês se amem muito mais e se respeitem. Respeitem o seu corpo, o seu tempo e o seu valor próprio. Desejo que vocês se espelhem em realidades dóceis, desejo que vocês também pensem com mais carinho no próximo e que dediquem o tempo de vocês a causas nobres. Desejo que todos tenham muita saúde para correr atrás dos sonhos e que consigam alcançar voos altos. Desejo também que você aprenda a respeitar aquilo que é diferente de você, seja o seu gênero, a sua cor, a sua religião, a sua orientação sexual, o seu lugar de origem, a profissão do outro, etc. Somos diferentes, e não há como mudar isso, mas podemos respeitar mutuamente para vivermos em paz e prosperarmos juntos como sociedade.

Feliz ano novo! Feliz novos 365 dias! Feliz você!

Desejo a vocês o prazer de viver em uma sociedade SEM MEDO.
E não se esqueça de mais do que nunca tratar as pessoas com gentileza.
Feliz ano novo! Feliz 2019!

Com amor,
Marcella Montanari

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.