Entretenimento,  Eventos

CCXP19 | A EXPERIÊNCIA NETFLIX DENTRO DO EVENTO

Viver a CCXP19 pode ter sido de longe uma das experiências mais insanas que já vivemos até o momento. Pelo terceiro ano consecutivo estivemos na CCXP em São Paulo. A edição de 2019 ocorreu entre os dias 5 a 8 de dezembro na Expo SP, como usualmente ocorre, mas pela primeira vez o evento esgotou todos os ingressos e surpreendentemente acomodou cerca de 280 mil pessoas nestes quatro dias de feira, se tornando a maior Comic Con do mundo com estes números.

Com o passar dos anos, os grandes estúdios e marcas passaram a dar mais confiança e credibilidade aos idealizadores da CCXP, consequentemente trazendo grandes nomes ao evento, para a alegria dos fãs brasileiros.

A CCXP19 sem dúvidas, quebrou recordes este ano, mas infelizmente houveram alguns pontos que precisam ser revistos pelos organizadores para que as próximas sejam ainda melhores. Nossa primeira edição foi a de 2017, portanto já temos um pouco de experiência para fazer algumas comparações.

Lamentavelmente não tivemos acesso a alguns estandes como desejávamos, devido a alta concorrência do público e também a frágil organização do evento (acredite, me dói muito dizer isso). Devo admitir que me entriste lembrar que ficamos sem conhecer o estande da Netflix que estava promovendo uma experiência relacionada à Stranger Things, mas felizmente conseguimos visitar a ativação de Black Mirror e de El Camino.

BLACK MIRROR | CCXP19

No estande de Black Mirror pudemos visitar algumas salas que é claro, estavam ligadas à alguns episódios da série. Pudemos visitar uma réplica do Tucker’s Club, pertencente à cidade de San Junipero que faz parte de uma realidade simulado do quarto episódio da terceira temporada (que leva o mesmo nome).

A Netflix também criou um pequeno espaço simulando a mesma situação vivida pelos personagens do episódio Fifteen Million Merits, o segundo da primeira temporada. Lembram dele? Um dos mais famosos da série, onde num futuro distópico, as pessoas precisam pedalar algumas bicicletas ergométricas a fim de gerar energia e ganharem moedas para sobreviver.

Fazendo uma rápida passagem pela quarta temporada, vivemos a experiência de jogar uma versão básica do jogo Infinity do primeiro episódio da quarta temporada, intitulado como USS Callister. Como não dava pra colocar em prática a exata realidade simulada, nos contentamos em jogar uma versão do game com um joystick, onde nossa missão era derrotar as naves inimigas. O resultado? Muita risada! Nisso devemos dizer que o staff da Netflix no estande de Black Mirror estava SENSACIONAL! Demos muitas risadas com a interação deles e o bom humor que estava lá em cima! Bravo galera 😉 é disso que se trata a CCXP! Boas experiências geram boas histórias e consequentemente, boas memórias <3

Sem se esquecer de Bandersnatch, a Netflix montou uma sala pequena em homenagem ao filme, com alguns elementos e objetos do longa interativo. No cantinho da sala, havia uma TV retrô com um pequeno joystick e o jogo Nohzdyve do Colin Ritman pra testarmos. Muitas pessoas já haviam tido a oportunidade de testar o game em alguns simuladores online, mas o cenário deixa a experiência mais imersiva e devo admitir que perderia boas horas ali se não fosse o bom senso em ceder a vez e o espaço para os coleguinhas.

Calma que ainda não terminou! Também havia um singelo espaço para tirarmos foto com um dos cenários do jogo Striking Vipers, do primeiro episódio da quinta temporada que leva o mesmo nome do game.

No estande também haviam alguns objetos originais que foram utilizados em cenas, confira abaixo:

Striking Vipers (S05 | EP01): os controles de videogame, o jogo Striking Vipers e uma caixa de fósforo utilizadas em cena

Rachel, Jack and Ashley Too: (S05 | EP03): a embalagem, o protótipo em argila e o Mock-Up da Personagem Ashley Too

Odiados Pela Nação (S03 | EP05): as abelhas robôs que foram utilizadas em cena. Colocaram até a lupa para podermos ver os detalhes.

Black Museum (S04 | EP05): o headset neural utilizado por uma criança no episódio.

Momento Waldo (S02 | EP03): o ursinho de pelúcia original do personagem de Waldo.

USS Callister (S04 | EP01): duas peças de vestuário utilizadas por personagens tripulantes da nave USS Callister.

Muuuuuuuuuuito Black Mirror essa CCXP19, meu!

EL CAMINO | CCXP19

O carro El Camino da Netflix
(Réplica do carro El Camino na CCXP19)

Felizmente também conseguimos passar pelo estande em homenagem ao filme El Camino, que nos conta o desfecho do arco de Jesse Pinkman. Tudo que acaba se relacionando com Breaking Bad facilmente nos chama a atenção e não por menos, logo demos de cara com as réplicas de dois veículos importantes para a história, primeiramente o trailer utilizado por Walter White e Pinkman para ‘cozinhar’ e o próprio El Camino.

Dentro do estande, logo fomos posicionados em uma sala que simula a jaula em que Pinkman esteve encarcerado por Todd Alquist (Jesse Plemons), aliás, com uma projeção do cara logo acima de nós e com sua voz chamando por Jesse. Passamos por uma sala que replicava o local em que o protagonista este sob cativeiro e foi obrigado a trabalhar acorrentado. Os objetos presentes reproduziam os produtos químicos e a famosa Metanfetamina de Heisenberg.

Passando para a próxima atração do estande, ao olhar pra cima reparamos a réplica de uma das cenas mais famosas de Breaking Bad. Quem se lembra daquele DESASTRE da banheira lá no início da série? Em que ao tentar dissolver um corpo, Jesse desacata as ordens de White e não compra o plástico para fazer a decomposição, causando a dissolução da banheira e consequentemente do chão do banheiro que estava no segundo andar da casa? HAHAHAHA ficou perfeito!

Também conferimos uma adaptação da sala de estar da casa de Pinkman, toda grafitada, com a aparelhagem de som rolando real e muita bebida. Voltando para os cenários do filme, ao fim, nos deparamos com a cozinha de Todd, e a geladeira na qual estava escondida toda a grana que Jesse precisava para fugir.

QUIZ NETFLIX E RINGUE 360º | CCXP19

 

Duvido que em algum momento do evento esta área aqui não vá chamar sua atenção seja em qualquer edição, estando eles presentes. Desde nossa primeira edição na CCXP, a Netflix realiza um quiz sobre suas produções originais e premia três colocações com prêmios, quanto mais alta sua colocação, melhores são os prêmios. Basta estar com um smartphone compatível com a brincadeira, acessar a rede wifi que eles disponibilizam apenas para o jogo, fazer seu cadastro, login e aguardar o início da brincadeira. Quanto mais rápido e assertivo você for, maiores suas chances de ganhar. Este ano consegui ganhar na primeira, na segunda e na terceira posição porque somos amantes da Netflix mesmo, nunca negamos (alô Netflix, patrocina nois!).

Normalmente uma equipe da streaming também sempre está presente no evento realizando brincadeiras e interagindo com o público. Este ano eles montaram um ringue e fizeram atividades muito engraçadas (MUITO MESMO, EU NÃO TO BRINCANDO, EU QUASE ME MIJEI DE RIR LÁ!) como: karaokê com músicas que fazem parte da trilha sonora das produções originais (o evento inteiro parava pra cantar, não importa quantas mil vezes por dia escolhessem “Never Ending Story” pra cantar – eu inclusive), também fizeram a brincadeira do balão que consistia em três participantes respondendo perguntas sobre as produções enquanto seguravam e um balão gigante que ia enchendo até explodir na mão de alguém e também uma atividade em dupla de perguntas e respostas.

No geral, a Netflix sempre nos rende boas risadas e boas experiências, lamentamos apenas que o estande de Stranger Things tenha ficado pra trás na CCXP19 e esperamos que na próxima edição, eles possam repensar o método de pulseiras que há dois anos tem causado bastante confusão e frustração em quem infelizmente sequer consegue a chance de competir pela experiência. Netflix, a gente te ama, mas ajuda nois na próxima, belê sua linda?

Fizemos a cobertura ao vivo da CCXP19 durante os quatro dias no Instagram e deixamos este conteúdo salvo em mais de um destaque em nosso perfil, certifique-se de conferir nossa cobertura por lá, já que promovemos conteúdos diferentes para cada plataforma. Muito conteúdo foi postado exclusivamente lá! Então não deixe de nos seguir para ficar por dentro de tudo – siga: @raprosando.

Continue navegando em nosso blog. Para acessar o último post publicado, clique aqui.

Uma jornalista um tanto quanto nerd, apaixonada por conteúdo, música, filmes, séries e afins. Fundou o blog para dividir as alegrias e as angústias de uma vida que surpreende a cada novo capítulo.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.